Dicas para usar salto alto

Usar um belo salto alto todas amamos, mas sair por aí desfilando com eles requer alguma técnica, além de saber escolher o sapato ideal para que te proporcione conforto e bem estar enquanto usa.

Para te auxiliar, trago nesse post algumas dicas infalíveis para que na próxima vez que for escolher ou desfilar um salto novo, tudo saia exatamente como o planejado.

Quando for escolher um salto novo, experimente bem o sapato, veja se é confortável e se a numeração é correta para o seu pé, pois de nada adianta comprar um sapato lindo, que fique folgado ou apertado, e consequentemente te machucando. Além dos transtornos do momento, os sapatos mal escolhidos, podem causar dores musculares.

O salto é elegante, e para que passe essa impressão, você tem que saber andar  com ele. Já reparou como andar rápido de salto é complicado e até difícil? Isso acontece porque, o salto diminui a curvatura dos joelhos, e o passo se torna menor.

A dica é: desfile :), não queira andar correndo com o salto, pois isso pode te machucar, torcer seu pé, te desequilibrar, principalmente quando não se tem prática. Então, não tenha pressa na hora de andar.

salto alto reno em casa
Foto: Divulgação

Os saltos largos estão em alta, e quer saber? São ótimos para quem está começando, pois oferece maior equilíbrio, os meia-pata então, são uma excelente opção. Se você vai ficar muito tempo em pé, ou sabe que terá que “apertar o passo”, não hesite em escolher um desses.

salto perfeito
Foto: Divulgação

Lembra que falei em desfilar com o salto, então, isso é muito elegante e mais simples do que parece. Basta ao caminhar manter as pernas fechadas (bem próximas uma da outra) e dar passadas retas, um pé na frente do outro, literalmente. Essa simples mudança te dará mais equilíbrio, e o caminhar vai ficar bem mais charmoso e feminino.

Um momento de pavor para quem está começando a usar salto, é a hora de descer as escadas, o friozinho na barriga é quase inevitável. Para controlar a situação, a medida é bem simples, segure o corrimão firme, mas delicadamente, e desça devagar apoiando a parte da frente do pé no degrau. Caso o degrau seja estreito, pise em diagonal (de lado) para apoiar todo o pé.

como subir escadas de salto
Foto: Divulgação

Andar de salto é fácil? Sim, depois de um tempo. Como tudo na vida, a prática leva à perfeição. Que tal treinar em casa? Coloque o salto e comece a desfilar. Relaxe os ombros, mantenha os braços próximos ao seu corpo para te dar equilíbrio, mas movimente-os suavemente, junto com os passos que der. Isso evitará a impressão robótica comum à quem está começando a usar o salto.

É importante ainda, observar o local que está caminhando, para que não tropece em nenhuma pedrinha, ou buraco (tão comuns nas calçadas). Se não tiver como fugir da situação, focalize seu peso na frente do pé, isso vai evitar que o salto quebre ou afunde.

salto alto como usar
LIVERPOOL, UNITED KINGDOM – APRIL 09: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Three racegoers show off their Christian Louboutin stiletto shoes as they attend ‘Ladies Day’ of the John Smirh’s Grand National horse racing meet at Aintree Racecourse on April 9, 2010 in Liverpool, England. (Photo by Indigo/Getty Images)

Agora que já conhece alguns truques, que tal pegar seu salto e começar desfilar linda por aí? See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comentários

  1. sempre compro a numeração errada e ocasionalmente quando uso o salto me arrependo, é incrível como na loja parece ficar perfeito e quando vc sai vê que deu errado.
    Obrigada pelas dicas

    1. nick diz:

      Olá Bárbara,

      Para evitar que isso aconteça, ainda na loja, calce o sapato e ande por um tempo com ele, assim pode perceber como ele vai se comportar depois :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *