Dicas para usar chapinha sem agredir os fios

Nem todo mundo nasce com os cabelos lisinhos por natureza, na verdade, as brasileiras em sua maioria tem os fios de ondulados a cacheados e por mais bonitos que sejam, sempre estão querendo mudar, se é liso querem cachos e se tem cachos querem alisar – coisa de mulher :).

E para ter esses resultados a chapinha é uma aliada se usada corretamente, caso contrário pode danificar, queimar, desidratar, quebrar, enfim, detonar geral os fios, e isso – falo em nome de todas – não queremos.

Então, como usar a chapinha corretamente sem agredir os fios? Não causar nenhum dano aos fios é algo impossível, já que as altas temperaturas tendem a danificá-los, mas é possível sim, minimizar e muito os estragos causados por esse aparelho.

Antes de qualquer coisa é bom ter em mente que NUNCA se deve passar a chapinha nos fios molhados, isso porque, você irá cozinhar – literalmente seus fios, os danos são visíveis em pouquíssimo tempo e super difícil de ser revertido, ou seja, terá que encarar logo a dupla, pente e tesoura.

Antes de passar a chapinha os cabelos devem estar protegidos com um bom protetor térmico, de preferência os que tenham em sua formulação ativos quaternizados ou catiônicos, que envolvem os fios completamente isolando o calor da prancha.

Se você pensa que colocar sua chapinha na temperatura máxima te dará melhores resultados, pois irá terminar mais rápido, esqueça, pois quando a temperatura passa dos 180 graus pode de fato queimar seus cabelos, fazendo-os perder água, queratina e lipídeos, deixando seus fios desbotados, ressecados e sem brilho.

Caso sua prancha não tenha o marcador de temperatura, deixe o botão de regulagem um pouco acima da metade.

como usar chapinha

Fonte imagem

Como disse anteriormente nós brasileiras temos na grande maioria os fios ondulados e essa ondulação deve ser previamente retirada com a escova e secador em uma pré-escova, antes do uso da prancha, deixando a chapinha apenas para a finalização do processo, para o acabamento.

Na hora de passar a prancha nunca deixe a chapinha parada sobre os fios, assim que fechá-la já deslize até a ponta, para evitar queimar uma região danificando ainda mais os fios.

Para evitar que as pontas fiquem espigadas e o efeito artificial, ao chegar no final dos fios, dê uma leve virada nos fios com a chapinha para dentro, ou seja, em direção ao pescoço.

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, são úteis e funcionais, assim podem tirar o melhor proveito do equipamento deixando suas madeixas maravilhosas e protegidas. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Daniella disse:

    Adorei as dicas, estão de parabéns, gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *