Dicas para usar calça branca

Tudo bem que essa não é a peça mais utilizada por todos, na verdade é algo muito ligado há algumas áreas profissionais, ou são logo assimiladas dessa forma, mas tem ganhado destaque como uma peça glamourosa, sofisticada e apropriada para diversos momentos.

Um dos fatores que contribuíram para que a calça branca não fosse usada com mais frequencia, é o fato de ela marcar muito, a possibilidade de sujar, e a transparência. Fatores esses que são facilmente revertidos.

Pensando justamente nisso, as calças tem aparecido em tecidos mais grossos, com corte e versões adaptáveis para os mais distintos momentos. Para não me prolongar muito, vamos logo para as dicas, e assim, acertar na hora de escolher a sua calça branca.

Para evitar que suje, não tem jeito, tem que observar muito bem onde senta, encosta, e tudo mais, pois um descuido, por menor que seja, ficará mega evidenciado. Não dá para disfarçar, então prefira usar em dias quentes, sem possibilidade de chuva. Com os dias quentes que estamos passando, ela é uma boa pedida.

dicas usar calça branca
Foto: Divulgação

Existem no mercado, shorts tipo segunda pele. Eles são uma excelente opção, pois não deixa a marquinha da calcinha em evidência, mesmo que a peça for um pouco transparente, ela disfarça bem, e ainda ajuda a dar uma moldada no seu corpo. Saiba mais sobre como usar calcinha sem marcar.

Para saber qual é a peça ideal para você, a dica é testar. Há diversos modelos social, chino, jeans,… experimentar é a melhor forma de saber qual se adequa ao seu perfil, estilo, e que vai se sentir bem e confortável usando.

calça branca como usar
Foto: Divulgação

Atente-se ao tamanho da peça. A calça branca, ainda mais que as calças de outras cores, devem ser do tamanho correto, nem folgada, nem apertada, mas principalmente, nunca apertada, pois pode e vai marcar muito a pele, e caso não esteja usando esse short que comentei, todas as celulites, e até as que ainda irão aparecer (caso não previna) vão ganhar um destaque nada agradável.

Quando for usar uma calça branca, opte por uma camisa com cor escura, que dê um destaque à peça. Fazer isso, quebra um pouco aquela coisa de uniforme de médico, enfermeiro, ou outro profissional da saúde.

calça branca sofisticada
Foto: Divulgação

Para usar calça branca a dica mais importante é: gostar da peça e se sentir bem com ela. Assim como outras peças do nosso guarda roupas, o que mais importa é gostar e nos sentir bem usando, o resto, “é acessório”, rsrs. Inspire-se nos looks, see you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comentários

  1. Com certeza, a calça branca deixa o visual mais “chique”, seja com uma camisa ou até uma blusinha mais simples. Estou atrás de uma, mas o preços estão um abuso…tudo por causa do fim do ano já. 🙁
    Bjs

    1. nick diz:

      Olá Di,

      Verdade, mas se pesquisar bem, acha uma ideal :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *