Dicas para uma noite de sono perfeita

Dormir é bom, dormir é muito bom, mas além de ser agradável e revigorante, uma boa noite de sono é necessária para a saúde e bem estar pessoal. Fato é que alguns agentes externos e maus hábitos tendem a atrapalhar esse bom sono, veja como evitá-los e enfim, dormir muito bem ZZZzzzzz :).

Preocupe-se com o que vai comer antes de dormir. Evite massas, carnes vermelhas e alimentos de difícil digestão. Faça a sua ceia/jantar pelo menos uma hora antes de ir se deitar, e ingira preferencialmente alimentos leves.

Evite também bebidas gasosas, estimulantes, cafés e chás, eles tendem a te “animar”, e você não quer isso na hora de dormir.

Esse é um momento de relaxar, então mantenha longe tudo que for tirar sua tranquilidade, seja um aparelho eletrônico e seus aplicativos, sabe né, até a TV com programas “irritantes” ou “empolgantes” demais.

Os exercícios físicos devem ser feitos de 3 a 4 horas antes de ir dormir, pois esse tempo é fundamental para que seu organismo relaxe, se recomponha, e ao deitar permita que o sono venha.

noite perfeita
Foto: Reprodução

Mantenha uma rotina de horários, por mais que você queira ser independente e “rebelde” tem que cumprir horários, seja para trabalhar, estudar, se alimentar, e por que não dormir. Quando educamos o nosso organismo ele responde mais facilmente aos estímulos, e isso vale também para o soninho.

A luz apagada relaxa tão mais que dormir com a luz acesa. O sono vem mais fácil, o descanso é infinitamente maior, além de a aparência amanhecer outra coisa né. A pele acorda mais viçosa, visivelmente relaxada, então, ao entrar para dormir, apague a luz, e nesse período de contas cada vez mais alta é até uma forma de economizar :).

A temperatura do quarto também é fundamental para que a noite seja boa. Faça o possível para manter o mais agradável que puder. Ah, e espante os mosquitos também, pois eles perturbam muito e ainda podem trazer doenças como a dengue. Para mantê-los longe, veja esse repelente caseiro.

Uma última e muito importante dica que por vezes não consideramos é, o colchão e os travesseiros. Menina, eles têm prazo de validade, e manter esses abençoados depois que venceu traz consequencias como pescoço e corpo dolorido, mau estar durante o dia, e cansaço. Sendo assim, troque regularmente.

Gostou das dicas? Então aproveite, siga e tenha uma excelente noite :0 :0 :0 Zzzzzzzz, see you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *