Dicas para uma manicure perfeita

As unhas estão sempre à vista e devem estar muito bem cuidadas, pensando nisso veja algumas dicas que te ajudaram a manter suas unhas lindas, saudáveis e maravilhosas, sempre.

Muitas pessoas ao começar a se aventurar pelo mundo das manicures ficam temerosas ao tirar as cutículas, afinal, é mesmo necessário fazer isso? Não, não é necessário e nem indicado, pois fazendo isso pode machucar a matriz das unhas, deixando-as suscetíveis a proliferação de fungos e bactérias.

O ideal é usar um creme específico uma vez por semana para eliminar apenas o excesso de cutícula e mantê-la hidratada.

A melhor lixa de unha é a de madeira, tendo em mente que ela deve ser usada sempre em ângulo de 45 graus, dos cantos para o centro das unhas. Outra coisa a atentar é apara o lado da lixa, o fino é para unhas femininas, enquanto o lado mais grosso é ideal para unhas masculinas e grossas.

Já as lixas polidoras também pedem atenção e não devem ser usadas por todos. Elas servem para corrigir ondulações, mas devem ser passadas poucas vezes, no máximo dez, e caso sinta que as unhas estão ficando aquecidas, pare, pois esse calor enfraquece e desidrata as unhas, por eliminar proteínas.

Sempre que for esmaltar as unhas, antes passe a base, pois ela protege a unha da coloração dos esmaltes, evitando manchas e possíveis danos causados pelo contato direto entre o esmalte e as unhas.

tipos de base

Imagem Reprodução

Para que sua manicure dure mais, passe a usar o top coat diariamente, não se preocupe pois não vai ficar com produto em excesso nas unhas, uma vez que o top coat vai saindo aos poucos. Outra dica é sempre hidratar as cutículas e a pele em torno da esmaltação.

Sabe aquelas bolinhas que aparecem nas unhas logo após a esmaltação? Então, para evitar que isso acontece, aplique o esmalte longe da luz solar, vento, e não sacuda, em tempo algum o vidrinho de esmalte, pois isso automaticamente gera as bolinhas. Se mesmo assim as bolinhas aparecerem, não tem jeito, retire o esmalte e aplique novamente.

Sempre que for remover o esmalte, nem pense em usar acetona, prefira os removedores sem esse  componente, que é um dos maiores responsáveis pelo enfraquecimento das unhas, por desidratar – ele remove a hidratação natural das unhas.

removedor esmalte sem acetona

Imagem Reprodução

Agora já está prontinha para arrasar com a sua manicure. See you soon!

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para uma manicure perfeita, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *