Dicas para uma hidratação perfeita

Hidratação é a vida do cabelo, é os que mantém eles sedosos, maleáveis, brilhosos e maravilhosos, estar com a hidratação em dia não é tão difícil quanto se possa pensar, mas é necessário tomar alguns cuidados para que ela não se perca.

Os cabelos devem ser hidratados pelo menos uma vez a cada quinze dias com produtos adequados aos fios, sendo assim, opte por cremes – máscaras hidratantes que proporcione o que seus fios precisam, por exemplo, se seu cabelo for seco, um produto para cabelos secos, se for oleoso para oleoso, caso tenha química ele deve vir avisando que recupera os estragos feitos pela química.

Para iniciar o processo lave bem os fios, dando atenção especial para a raiz, depois de enxaguar bem, retire todo o excesso da água com uma toalha, pois ela pode oxidar os nutrientes do creme impedindo uma hidratação perfeita.

Quando for passar o creme use os dedos, coloque um pouco do produto na mão e separe uma mecha, vá aplicando aos poucos e nesse momento pode aproveitar para desembaraçar os fios, isso ajuda na hidratação, pois encobre todos os fios com a máscara, mas atenção, não aplique na raiz, use apenas a partir de dois dedos de distância dela.

Para potencializar o efeito do creme, enrole os fios em uma toalha quente – evite a touca térmica, que pode aquecer demais e em alguns casos pegar fogo. Enrolar os fios em papel filme também é uma boa opção para aquecê-los e garante bom resultado.

Algo extremamente importante que muitas deixam passar batido é o respeito pelo tempo indicado de uso na embalagem, lá vem dizendo deixe agir por … minutos e pensando que vai fazer um melhor efeito, a pessoa deixa meia hora mais. Querida isso não funciona, o máximo que pode acontecer é tu pegar um resfriado por ficar com os fios molhados muito tempo, sendo assim, siga a instrução de uso e dará tudo certo.

banho demorado

Fonte imagem

Para enxaguar use água fria. A grande questão desse momento é que quando a água fria entra em contato com os fios ela fecha as escamas dos fios deixando-os mais brilhantes. Se o local que vive for muito frio a ponto de ser difícil encarar a água fria, use-a morna, nunca quente, ok. E atenção, retire todo o produto dos fios, deixar um pouco de creme não ajuda em nada e pelo contrário pode prejudicar todo o trabalho feito, caso precise use um leave-in ou creme de pentear depois. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *