Dicas para um estilo casual e elegante

Para simplificar o estilo casual vou definir em duas palavras, prático e confortável. Já sabem do que estou falando. Quando pensamos em casual o que vem em mente de primeira é o conforto que as peças proporcionam e a praticidade com que se tem em criar um look despojado e elegante.

Elegante sim, porque o estilo casual proporciona isso, por ser muito democrático e trazer consigo inspirações de outros estilos – só as melhores peças, de acordo com o gosto pessoal de cada um – sem perder o estilo próprio.

É possível ter dentro do casual muita atitude sem cair no desleixo, quer saber como? Veja algumas dicas: Para criar um look sofisticado, use uma peça vibrante – caso queira ousar – combinada com outras peças neutras, por exemplo, uma peça estampada e outra lisa, ou calça colorida com camisa lisa,…

estilo casual

Fonte imagem

Com a chegada do verão os shorts ganham as ruas, e essa peça é fundamental no estilo casual, uma dica: quando ele é soltinho na coxa, dá a impressão de que a mulher é mais magra, use-o justo no quadril combinado com uma blusinha despojada, levinha, a cara da estação.

estilo casual short

Imagem divulgação

A transparência está super em alta, uma forma bem interessante de usar que faz parte do estilo é sobreposta uma camisa transparente sobre uma regata, super casual e elegante, e para quem está acima do peso também vale a dica e com mais uma vantagem, disfarça a barriguinha.

estilo casual com transparencia

Fonte imagem

Peças fundamentais de uma guarda roupas casual: calça jeans, camisa baby look, calças pantalonas, shorts de alfaiataria, vestidos de malha, … Os acessórios para o estilo casual devem ser menores, isso vale para colares, anéis, pulseiras,… E a maquiagem também deve ser discreta.

casual chique

Fonte imagem

O que evitar? Roupas agarradas no corpo, meninas, principalmente quem está acima do peso, não fica legal, pois marca todas as dobrinhas, então não use, ok.

Outra coisa, já se foi o tempo em que tudo devia estar combinadinho, então não é necessário nem legal combinar camisa e sapato no mesmo tom, ou bolsa,…

Casual é chique, então invista em peças que te faça feliz e se sentir bonita, e de preferência aquele em que bate o olho e pense vou usar muito, essa sim, vale à pena. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *