Dicas para tratar cabelos brancos

Cabelos são referência na vida da mulher, moldam o rosto, expressa personalidade e permite mudanças extraordinárias, seja com uma coloração ou novo corte, a mulher pode ousar, se transformar e faz uso desse “poder” sem grandes medos.

Por mais que gostemos de mudar, ousar, colorir, chega uma hora, por volta dos trinta anos – balzacs sabem bem disso, os fios começam a ficar brancos, perdendo o tom natural, é um fiozinho aqui, outro ali que a gente acaba arrancando quando percebe, mas quando menos espera eles voltam, firmes e fortes.

Algumas assumem logo os branquinhos, pois afinal é sinal de experiência, maturidade, outras tem pavor deles e fazem o possível para mantê-los bem escondidos. São dois extremos que variam de acordo com a personalidade de cada uma.

Quem está disposta a assumir os fios brancos devem estar prontas também para cuidar deles, pois não basta deixá-los clarear, assim como os fios pigmentados, os brancos precisam de cuidados e atenções especiais.

Na realidade para manter os fios brancos realmente brancos, sem manchas ou amarelados é preciso seguir basicamente os mesmos cuidados dos cabelos descoloridos, que é usar produtos desamareladores – xampu, condicionador e ampola hidratante – o famoso xampu roxo.

produtos cabelo branco

Algumas pessoas pensam que pode manchar os fios, mas o objetivo e real função do produto é exatamente o contrário, revitalizar a cor do fio e deixá-los mais claros, nesse caso, branquinho. Esses produtos devem ser usados sempre ao lavar os fios, é um tratamento constante, as orientações de uso podem ser verificadas na embalagem.

Há também no mercado produtos específicos para cabelos brancos ricos em vitaminas, aminoácidos e emolientes que visam compensar a perda de melanina. Outro cuidado imprescindível é manter a hidratação em dia, que deve ser feita uma vez por semana com produtos para seu tipo de cabelo, se oleoso para oleoso, se seco para seco,…

Sempre que possível é interessante fazer uma reconstrução capilar com um profissional, assim poderá aproveitar ao máximo suas madeixas. Espero que tenha gostado das dicas, conte me o que achou, vou amar ler seu comentário. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1408 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para tratar cabelos brancos , 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *