Dicas para tirar uma selfie perfeita

A selfie ou autorretrato já é uma febre em todo o mundo, todos gostam e algumas pessoas fazem centenas delas durante o dia, seja para postar em redes sociais ou para manter recordações, que seja, é uma mega tendência que se fortifica cada vez mais devida as facilidades em adquiri um aparelho fotográfico, smartphone, celular…

Apesar de bem comum, as selfies nem sempre apontam o melhor angulo ou favorece tanto quem está se fotografando, mas isso pode ser corrigido com algumas dicas bem simples e funcionais, então vamos à elas e a partir de agora  já poderá tirar quantas selfies quiser e postar, ganhar vários likes e tudo mais.

A dica inicial e uma das mais importantes é quanto a iluminação, atente a ela, pois dela vai depender o sucesso de sua foto. Prefira sempre a luz natural, dentro de casa aproxime-se da janela e tente com a ajuda dessa luz solar maravilhosa, captar seu melhor ângulo. O flash deve ser abolido das selfies, pois dificilmente valorizam a imagem.

No caso de estar escuro, procure o local mais claro possível, algo bem interessante a ser aproveitado são os moveis claros e cortinas, que ajudam a difundir a luz, gerando um ambiente agradável à ser fotografado.

E em falar em local a ser fotografado o pano de fundo é muito importante, até porque, de nada adianta fazer um bela produção e aparecer uma bagunça atrás. Sendo assim, aproveite o que está ao seu redor, os ambientes abertos e fora de casa rendem lindas selfies, mas dentro de casa também é possível valorizar sua imagem.

A câmera do celular tende a engordar quem está sendo fotografado, mas é possível dar uma boa enganada quanto a isso, e tudo vai depender da posição que a usa. Por exemplo, se posicionar a câmera bem próximo ao rosto, o resultado vai ser um rosto bem maior e mais redondo que o normal, então tente fotografar o mais distante possível.

selfie perfeita

Imagem Reprodução

Outra dica é tentar tirar a foto em um angulo horizontal. As imagens tiradas de baixo para cima deixam a papada em evidência, mesmo quem não tem, vai parecer que tem. Já quando a câmera é posicionada de cima para baixo, mesmo que a inclinação seja pouca, vai dar uma afinada visual no rosto e nariz.

Outra forma de tirar uma selfie que sempre valoriza o rosto é inclinando levemente o rosto para um dos lados, fica bem natural e mais bonito do que de frente, propriamente dito. Mas para isso, é bom saber qual angulo te favorece mais, quer saber como?

como tirar selfie perfeita

Imagem Reprodução

Bem, primeiro prenda os cabelos, ative a câmera frontal e começa a te clicar, com as dicas já citadas, clique de uma lado, com  queixo um pouco levantado, depois do outro, fecha um pouquinho os olhos, tente um sorriso, faça a mesma posição, de um lado e do outro, depois vá comparando foto a foto, e logo vai perceber qual o seu melhor angulo.

Capriche na makeup, e vamos lá. See you soon!

nick

Já escreveu 1473 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para tirar uma selfie perfeita, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *