Beleza, Curiosidades, Dicas

Dicas para ter os melhores resultados com o primer

O primer tem algumas funções, entre elas realçar a cor da make up, e fazê-la durar mais, mas escolhendo e aplicando o produto direitinho é possível ter alguns benefícios extras, quer ver?

Ao escolher um primer, procure no rótulo se ele oferece proteção solar, caso tenha, não há necessidade de usar o protetor, mas atenção, aos retoques durante o dia.

Assim como o protetor deve ser reaplicado a cada duas horas, o primer também, mas para não ter o trabalhão de retirar toda a maquiagem, usar a primer e refazer  tudo (seria o correto), vale dar uma retocada com o pó facial por cima da make up, desde que esse tenha o fator de proteção.

O primer deve ser passado na pele limpa, seca e sem qualquer tipo de produto (maquiagem), assim ele irá uniformizar a pele, e prepará-la para receber  os outros produtos.

O primer não foi feito para substituir a base, mas caso o seu tenha pigmento/cor, é possível reduzir a quantidade de base, ou até abrir mão dela, para uma makeup mais leve.

O primer é super indicado para quem tem a pele oleosa, pois disfarça o brilho e a oleosidade da pele, mas atenção, não é qualquer primer que funciona dessa forma. Para ter um resultado significativo contra o brilho causado pela oleosidade da pele, deve escolher um produto/primer com componentes matificantes, como partículas de Sílica, por exemplo.

Usar esse produto deixa a pele com um toque aveludado, pois homogeneíza a pele cobrindo os poros, mas lembrando que o efeito é apenas temporário, ou seja, enquanto está sobre a pele.

como usar primer

Imagem Reprodução

Para aplicar o primer, é necessário dosar a quantidade para não ficar com o rosto “rebocado”, aparentando ter exagerado na make. Então a dica é: coloque o produto em alguns pontos do rosto, depois espalhe direcionando para o restante da pele.

Com o primer é possível dar uma disfarçada nas ruguinhas, mas para isso, observe se o seu produto tem em sua composição vitamina C, retinol e o ácido hialurônico, que trabalham prevenindo o envelhecimento precoce e aliviando as linhas de expressão.

O primer, assim como os outros produtos de pele devem ser escolhido de acordo com o tipo de pele, ou seja, quem tem pele seca, escolha um produto para pele seca, quem tem pele oleosa, para pele oleosa, e por ai vai. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1485 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para ter os melhores resultados com o primer, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *