Dicas para reconstruir os fios em casa

Brincamos tanto com nossos cabelos, é escova, chapinha, tinturas, químicas das mais variadas e agressivas possíveis, tudo em nome de madeixas perfeitas, cabelos de deixar todos boquiabertos de tão bonitos, mas chega um ponto em que eles se cansam.

Quando isso acontece a resposta vem com fios opacos, sem brilho, sem vida, quebradiços e ao contrário do cenário anterior, agora encontram-se feios, nada elogiáveis e sim necessitando de serem reconstruídos, e como fazer isso? É possível em casa?

A reconstrução tem como objetivo, como o nome mesmo diz reconstruir, devolver aos fios o que lhes foi tirado, no caso proteínas e aminoácidos que são naturais dos fios, mas devido os inúmeros tratamentos se perde ao longo do tempo.

Quando os cabelos são reconstruídos é possível perceber maior facilidade ao pentear, mais elasticidade, maciez, hidratação e brilho, tudo de bom né! Você já deve ter pensado: eu vim aqui para saber como reconstruir em casa, certo? Então vamos as dicas:

Ao pensar em reconstruir os fios a primeira coisa a se fazer é hidratá-los depois nutri-los para ai sim iniciar o processo de reconstrução, pois se usar diretamente os produtos de reconstrução pode danificar ainda mais, sendo assim, deve  seguir os seguintes passos: (deve ser feitos todos os meses, ou até que seus cabelos não precisem mais).

1°Semana – Hidratação – Hidratação – Nutrição

2°Semana – Hidratação – Hidratação – Nutrição

3°Semana – Hidratação – Hidratação – Nutrição

4°Semana – Hidratação e enfim Reconstrução

As hidratações e nutrições devem ser feitas como de costume com produtos para seu tipo de cabelo, saiba como fazer em casa. Quando seus fios estiverem prontos para a reconstrução você vai precisar de uma máscara para esse propósito.

maroccanoil cabelo platinado

Sendo assim deve procurar na embalagem pelos nomes queratina, colágeno, elastina, creatina, cisteína, arginina, glicina, serina… normalmente na embalagem vem descrito “Reconstrução”, caso não encontre assim, vai ter que buscar na composição os seguintes termos: Keratin hidrolysed, collagen, creatine, protein, …

É possível encontrar máscaras com até 3 aminoácidos no mercado, ao todo são 17 tipos. Essas máscaras de reconstrução capilar costumam ter o preço um pouco elevado, mas compensa investir já que como deve ser usada apenas uma vez ao mês dura bastante e o resultado já pode ser percebido na primeira aplicação.

Para a reconstrução tenha em mãos queratina hidrolisada líquida, a máscara de reconstrução e 1/2 ampola de semi di lino. Com os fios limpos e úmidos aplique a queratina no comprimento e pontas dos fios, depois de alguns minutos aplique por cima a máscara cobrindo mecha por mecha e metade do semi di lino, deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

semi di lino

Enxague e aplique a outra metade do semi di lino (ampola), para isso pingue nas mãos e espalhe bem nos fios – nunca na raiz. Espere alguns minutos e enxague novamente. Prontinho. Espero que tenha gostado das dicas, experimente depois me conta os resultados. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *