Dicas para prolongar o bronzeado

“É primavera te amo…” Como já dizia nosso amigo Tim Maia, essa é uma estação maravilhosa que trás consigo todas as flores, cores, amores, e tudo de bom, mas quero nesse tópico falar mesmo é do verão que já se aproxima.

O verão é outra estação muito linda (amo todas, sem preferencias), pois é tempo de férias, calor, praia, piscina, sol forte e bronzeado esse em especial que é o tema central desse tópico, não só como conseguir um belo bronzeado mais como prolongá-lo.

Primeiro vamos as dicas de como conseguir um belo bronzeado, para isso é bom não ter pressa, pois essa é “inimiga da perfeição” com diz o ditado popular. Dois dias antes de se expor ao sol é bom fazer uma esfoliação corporal para retirar as células mortas e possível impurezas, para que assim o bronzeamento seja feito de forma uniforme.

Antes de sair para o sol é imprescindível o uso do protetor solar, por mais que queira pegar uma corzinha logo, isso deve ser feito gradualmente, sem pressa, sendo assim passe o protetor de 20 a 30 minutos antes de sair, repasse a cada duas horas ou sempre que sair da água.

Se for tomar um banho de sol, nem pense em ficar muito tempo na mesma posição, pois isso pode causar queimaduras ou te deixar no mínimo colorida e tenho certeza, isso não é o que quer.

E detalhe, mesmo que o tempo esteja nublado, passe o protetor, pois nesses dias por incrível que pareça, os efeitos dos raios solares são mais intensos. Evite o sol no horário das 10h as 16hs que é o horário mais forte e prejudicial, a exposição em excesso pode causar manchas e até câncer de pele.

Todos os dias abuse os hidratantes corporais, já que a exposição ao sol tende a ressecar a pele, pode em alguns casos dar uma coceirinha se estiver ressecada e isso pode danificar sua cor, então não pense duas vezes, depois do banho, use bastante hidratante.

Os dias em que não for ao sol, pode fazer uso dos autobronzeadores que tem em sua composição diidroxiacetona (DHA) que reage com a pele produzindo melanina de maneira natural e sem precisar de tomar sol, bom né.

autobronzeador

A alimentação também contribui e muito para a conquista e manutenção do bronzeado, os alimentos ricos em betacaroteno e antioxidantes como cenoura, beterraba, batatas-doces, tomate, abóbora, manga, mamão papaia, melão, melancia, carambola, pêssego e folhas verdes escuras.

suco de laranja

Fonte imagem

Para prolongar ainda mais sua cor fique longe dos banhos quentes. Mantenha-se hidratada, para isso beba bastante água, e é bom ingerir também sucos ricos em vitamina A, B e C.

Aproveite ao máximo suas férias, seja na praia ou piscina, mas lembre-se de se cuidar, pois saúde vem em primeiro lugar, certo. espero que tenham gostado das dicas, aproveitem. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para prolongar o bronzeado, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *