Dicas para prolongar a cor nos cabelos

As tinturas são grandes aliadas das mulheres, já que a partir delas é possível mil e uma mudanças no visual, querendo ficar loira, morena, ruiva, … basta escolher uma boa tintura, fazer um teste e rapidinho é possível se transformar.

Acontece que até essas mudanças precisam ser pensadas e quando tiver decidido o tom e feito a coloração, alguns cuidados ajudam a manter bonito os fios, maleáveis, saudáveis, brilhosos e maravilhosos.

Alguns dos produtos – tinturas – ofertadas no mercado hoje em dia vem com propriedades que tratam os fios, proporcionando além da cor, hidratação e vida aos fios, mas alguns cuidados podem prolongar ainda mais todos os benefícios propostos.

Então vamos as dicas para manter seus cabelos tingidos com aspecto brilhante e saudável e com uma maior duração da cor: cabelos tingidos devem ser lavados com menos frequencia do que os cabelos sem tinta, e quando for lavar é essencial usar produtos específicos para cabelos tingidos, a temperatura da água deve estar de morna para fria.

Quando for fazer uso do secador, retire antes bastante a água, deixando os fios apenas úmidos, passe um termoprotetor no comprimento e pontas dos fios antes de iniciar a secagem com o aparelho, lembrando de usar o jato morno e finalizar com o jato frio – isso acrescenta brilho aos fios.

secar cabelos oleosos

Fonte imagem

O leave-in é indispensável no dia a dia, isso mantém os fios hidratados e com menos frizz, é bom lembrar que escolher um produto que não deixa os fios pesados faz toda a diferença.

A hidratação com uma máscara para cabelos tingidos deve ser feita uma vez por semana, para manter os fios saudáveis e sedosos, caso não dê para fazer no salão, faça em casa, o importante é manter as madeixas hidratadas.

dicas hidratar cabelos

Fonte imagem

P.S: Caso sua raiz seja muito diferente da cor que optou para colorir os fios, o retoque deve ser feito no máximo uma vez ao mês, caso contrário poderá ficar com o visual desleixado – isso não é legal.

Os cabelos são verdadeiros curingas, que nos dão inúmeras possibilidades de mudança, mas é imprescindível cuidar bem deles, até para que aguentem novas mudanças – sempre temos algo novo a fazer – coisa de mulher, :). See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para prolongar a cor nos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *