Dicas para prevenir e tratar a celulite

Esse é um assunto bem polêmico e necessário, pois apesar de algumas mulheres defenderem o direito de ter os temidos furinhos (todas tem, mais cedo ou mais tarde), ninguém deseja ter, e evitar ou prolongar o tempo sem eles torna-se um desejo constante.

A celulite tem três níveis, o menos agressivo é quando só aparece quando a pele é pressionada, no segundo nível não é preciso qualquer estímulo para detectá-la, é bem visível, já o terceiro nível além de ser visível e grande, os furinhos podem ser acompanhados de dor.

O problema não é sanado de uma vez, existem diversos tratamentos eficientes que dão ótimos resultados, mas que devem ser mantidos, em parceria com os tratamentos a pessoa deve aderir a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.

Apenas os tratamentos  não proporcionam o que se deseja por muito tempo, a não ser que a pessoa tenha condições de bancá-los sempre que os furinhos insistirem em voltar.

Entre os tratamento que proporcionam melhores resultados no combate à celulite estão a massagem modeladora, radiofrequencia, mesoterapia, laser, carboxiterapia, gesso liporredutor, cremes anticelulite, entre outros.

como combater celulite

Imagem Reprodução

Vale lembrar que mesmo fazendo quaisquer um dos tratamentos citados a pessoa deve reduzir o consumo de açúcar e de gorduras, além de ingerir bastante líquido, preferencialmente água.

Os exercícios aeróbicos são ótimas pedidas no combate à celulite já que tem a função de queimar gorduras localizadas. Se combinado com musculação, melhor ainda, pois essa atividade proporciona firmeza à pele.

Então, prontas para se livrar desses furinhos de uma vez? Bora andar de bicileta, caminhar, nadar,… queimar algumas calorias, um desses exercícios físicos duas ou três vezes por semana, já dispensa algumas celulites :). See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1362 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para prevenir e tratar a celulite, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *