Dicas para parar de roer unhas

Olá meninas e meninos, tudo bem? Hoje vamos abordar um tema bem comum à muitas pessoas. Um mau hábito que trás prejuízos estéticos e principalmente à saúde que é roer unhas. Pode parecer bobeira, mas fazer isso pode causar danos difíceis de serem revertidos.

Onicofagia ou como é mais conhecido, o vício de roer unhas está diretamente ligado ao estresse, ansiedade e à frustração. Pessoas ansiosas tendem a roer as unhas com mais frequencia.

Pesquisadores e médicos chegaram à conclusão de que esse mau hábito que parece “normal” para muitos, pode causar diversos problemas, entre eles a deformação da cutícula, visto que as “roídas” podem causar feridas, deixando as mãos suscetíveis à entrada de vírus e bactérias. Essas inflamações podem causar deformações difíceis de serem reparadas.

Além dos problemas locais, o mau hábito é ainda mais preocupante quando quem tem, convive também com problemas circulatórios e imunológico, pois a infecção pode avançar para a corrente sanguínea e prejudicar ainda mais a situação.

parar de roer unhas

Quando o mau hábito vai além de roer, a pessoa engole as unhas, a possibilidade de desenvolver problemas gastrintestinais como gastrite, esofagite, verminoses e até apendicite é muito maior. Atente-se para isso.

Esses são apenas alguns possíveis problemas quando se mantém a “mania/vício” de roer unhas. Agora vamos ao que realmente veio saber, como parar de roer unhas. Até porque, manter o mau hábito é “fácil” se livrar dele, nem tanto, mas é possível sim 🙂

Adotar as unhas postiças é uma boa opção, visto que ela cobre as unhas originais e protege para que os dentes não cheguem até elas, permitindo assim que cresçam saudáveis.

Aliviar a tensão é outra forma de diminuir a vontade de roer as unhas. Para isso escolha uma atividade que te dê prazer em realizar, vale atividades físicas, passeios, ouvir uma música, assistir à um filme, enfim, faça o que te realize.

Chicletes são uma boa opção, assim mantém sua boca ocupada, e longe das suas unhas. Mas atenção, escolha chicles sem açúcar e não exagere na quantidade para não ganhar uns quilinhos indesejáveis, ok? ! 🙂

verniz amargo

O verniz amargo também é uma excelente pedida, e deve ser aplicado diariamente, ou sempre que notar que o mau gosto saiu das unhas.

Para mais dicas, aperte o play, e aproveite.

Se gostou, deixe o seu like, comentário, e caso não seja inscrito no canal, inscreva-se para receber atualizações em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *