Dicas para não errar ao passar delineador

O delineador na maquiagem tem a função de abrir o olhar deixá-lo marcante, para usar é preciso bastante atenção para não exagerar e desandar a makeup.

Existem quatro tipos diferentes de delineadores, são elas o líquido, caneta, em gel e lápis, todos possibilitam ótimos resultados, mas existem os mais fáceis de ser usados e os mais complicados.

Quem tem experiência pode usar e abusar de todos, pois depois de estar treinada dificilmente vai errar o traço, mas para quem está iniciando, o que indico como sendo o mais prático e fácil de usar (também requer muito treino), é a caneta delineadora.

A caneta dá mais firmeza à mão e facilita o traço que deve ser feito de fora para dentro até o meio do olho, e depois de dentro para fora encontrando as pontas. Parece fácil, mas não é tão fácil assim e também não é tão difícil.

tipos-de-delineador

Imagem divulgação

Antes de passar o delineador é importante que tenha aplicado uma sombra na pálpebra, isso destacar ainda mais os olhos, contudo a máscara de cílios deve vir depois do delineador aplicado.

Para aplicar o delineador é importante que esteja com os olhos abertos, sendo assim, caso queira piscar, retire rapidamente o delineador, pisque e assim que se sentir confortável siga com seu traço que deve ser bem fino e rente à raiz dos cílios.

É importante treinar bastante para não deixar o traço tremido, sendo assim, não tente usar o delineador para sair logo de primeira, pois dificilmente fará um traço perfeito, isso requer tempo e paciência.

Para evitar tremer, é legal apoiar o braço em algum lugar e também o dedo mínimo nas maças do rosto, isso dará mais segurança.

Depois que estiver bem treinada com a caneta, pode passar para o líquido, que também possibilita traços bem fininhos e delicados.

como usar delineador

Fonte imagem

Para usar o delineador em gel, você vai precisar de um pincel, mas atenção, esse deve ser megafino, ou o traço vai ficar muito grosso – eu particularmente não gosto nem indico.

Bem meninas, por enquanto as dicas são essas, e como já disse algumas vezes por aqui, e vou frisar mais uma vez porque realmente é importante para diminuir as chances de erro, treine muito, ok. Depois disso, arrase no olhão.

P.S: Fez olhão, pegue leve na boca. Lojas online para comprar makeup que indico, OBoticario, Sephora, Beleza na Web, tem outras legais, mas por agora são essas. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para não errar ao passar delineador, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *