Dicas para manter pele saudável no inverno

A pele é o maior órgão do nosso corpo pois encobre literalmente todo ele, e por ser tão vista é evidente que precisa de cuidados, principalmente em dias mais frios, comuns no inverno.

Com as quedas na temperatura é normal e até comum que subamos a temperatura do chuveiro na hora do banho e a sensação deliciosa proporcionada pela água quentinha – quase escaldante – caindo sobre a pele nos faz ficar alguns minutinhos a mais embaixo dela.

Acontece que esse mau hábito provoca danos a pele, entre eles retira o sebo natural da pele, esse que já é diminuído nessa época devido o clima seco – o que proporciona maior facilidade para o ressecamento da pele.

Sendo assim, como amenizar os efeitos e evitar o ressecamento da pele nessa época, mantendo-a hidratada? Bem, para começar é necessário  diminuir a temperatura da água, tomar banho com a água morna e menos demorado já é um começo.

Para dar uma revigorada na pele e fazer com que fique hidratada, opte por usar sabonetes que tenham hidratantes em sua formulação – os da Dove são ótimos para isso, mesmo assim, é importante usar um hidratante, porque nessas condições de clima, sua pele precisa mais do que nunca de umidade.

sabonete hidratante dove

Muitas mulheres deixam de usar esses hidrantes porque após sair de um banho quentinho, passar o creme normalmente gelado no corpo, não é muito atrativo, sendo assim, uma dica é usar óleos corporais.

Indico o óleo de amêndoa da Nupill, uma delícia, já uso há algum tempo, depois de se enxaguar – tirar o sabonete, passe em todo o corpo, entra na água mais uma vez para retirar o excesso e prontinho, pele hidratada e o cheirinho é muito bom.

oleo amendoa nupill

Mesmo no tempo frio, por mais que o sol tenha se escondido é imprescindível o uso de protetor solar, até mesmo se trabalha dentro de casa, ele é indispensável, pois até a luz da lâmpada e a claridade do computador ou tela da TV causam o envelhecimento precoce da pele, sendo assim, use o protetor diariamente.

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *