Dicas para manter a pele hidratada no inverno

Os dias mais frios trazem como um dos sintomas colaterais o ressecamento da pele, e isso devido diversos fatores como: a baixa no consumo diário de água, a preguicinha que dá em hidratar a pele após um banho quentinho, o próprio, tão adorado e indispensável banho quentinho, por vezes quentão mesmo, entre outros.

A boa notícia é que dá para reverter essa situação e manter a sua pele bem hidratada, com uma certa facilidade e sem nenhum tipo de “choque térmico”, vou te contar como eu faço e quem sabe, você queira aderir 😉

Como eu sempre digo, eu amo beber água, mas no tempo frio, até eu dou uma diminuída no consumo, isso é natural, mas nossa pele sente. Para reverter, eu gosto de aumentar o consumo de sucos, principalmente de laranja, sem açúcar ou água, apenas a laranja mesmo, isso aumenta a ingestão de vitamina C, que afasta os resfriados e a gripe e mantém um tônus lindo na pele.

Outro grande aliado são os chás quentinhos, principalmente a noite, é uma delícia, dá uma relaxada maravilhosa e nos prepara para um sono perfeito. O que tenho consumido todas as noites, após o jantar é o chá de cravo da índia, é delicioso, quentinho, ajuda na digestão, acelera a queima de calorias, só coisa boa.

cha de cravo da india

Imagem: Reprodução

Faço assim: coloco 5 cravos em 200ml de água, deixo ferver por 3 minutos, desligo o fogo e cubro até esfriar um pouco, com ele ainda quentinho, vou bebendo devagar #soamo estou viciada hehe.

Ainda no quesito hidratação de dentro pra fora, é legal investir em frutas que sejam ricas em água como a melancia, laranjas, melão, limão, abacaxi, seja in natura ou em sucos, são super bem vindas.

Quanto os cuidados com a pele, vale redobrar a atenção quanto ao tempo de exposição ao sol. É muito importante usar o protetor solar mesmo em dias nublados, pois os raios passam pelas nuvens com a mesma intensidade que nos dias de sol, causando os mesmos efeitos negativos #fiqueesperta

Os banhos quentes, por mais deliciosos que sejam devem ser substituídos pelo banho morno pela seguinte realidade, o banho quente elimina praticamente toda a gordura natural da pele, até a que precisamos manter para que a pele fique saudável, já a água morna, limpa bem a pele mas mantém essa gordurinha saudável e necessária.

Agora chega a hora do ”choque térmico”, não sei você, mas minha pele não gosta muita da ideia de sair da água quentinha e entrar em contato com um creme gelado, é realmente um choque, mas até pra isso tem jeito, e é aí que entram os óleos corporais, que amo de paixão.

pele hidratada inverno oleo de amendoas muriel

Nesse inverno meu óleo inseparável está sendo esse de Amêndoa Doce da Muriel. Eu uso assim: após o banho, ainda no box, eu aplico em todo o corpo (exceto rosto), com uma massagem suave (amooo essa parte), depois de bem aplicado, entro no chuveiro mais uma vez para tirar possíveis excessos, coisa rápida, apenas um último enxague, e prontinho.

O que acontece ao fazer isso? Além de hidratar a pele, o óleo evita que a pele perca a hidratação, ele forma uma camada invisível na pele que mantém a hidratação lá dentro. Tem mais? Tem. O cheirinho é maravilhoso e a textura divina, tenho que dizer que #soamo, indico demais.

Esse óleo é fácil de achar em farmácias por mais ou menos R$ 8,00, dura quase um mês usando diariamente, ou seja, rende muito. Agora é aproveitar as dicas e se jogar, see you!

nick

Já escreveu 1318 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *