Dicas para manter a hidratação da pele no inverno

O tempo esfriou, o inverno já deu as caras, manter a pele hidratada nesta estação é uma preocupação constante, já que naturalmente se resseca mais, devida as quedas de temperatura, os banhos cada vez mais quentes e outros fatores.

dicas para manter pele hidratada

Fonte imagem

Para que sua pele não sofra com as bruscas mudanças de temperatura e se mantenha linda e saudável, é imprescindível o uso diário de hidratantes ou óleos corporais, mas antes de investir em um produto é importante conhecer o seu tipo de pele.

Por exemplo, se sua pele for seca, vai precisar muito ser hidratada, para isso você deve optar por produtos à base de ácido lático que auxilia na reposição dos ácidos graxos essenciais como, ômegas-6, 7 e 9 e ceramidas, que reforçam a barreira de proteção natural.

Quem tem pele normal, pode abusar de géis-cremes com textura leve, que tenha como base ácido hialurônico, que são estimuladores de aquaporinas, ceramidas, aminoácidos essenciais e PCA-Na.

pele oleosa

Fonte imagem

Agora se você tem a pele oleosa e pensa que se safou dessa, está muito enganada, sua pele também precisa ser hidratada, mas com produtos que evitem o surgimento de cravos e espinhas. Então, ao escolher um produto, opte pelos que tenham em sua formulação zinco, silicas e sebaryl, esses são controladores de oleosidade.

A pele para receber o creme ou produto escolhido para a hidratação deve estar bem limpa, e essa deve ser feita duas vezes ao dia. Uma dica é depois do banho pela manhã e antes de dormir. Se você é uma das adeptas do banho superquente, abuse do hidratante, não fique sequer um dia sem usar, ok.

Sua pele agradece!

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *