Dicas para fortalecer as unhas

As unhas grandes são um charme à parte, nos permite fazer inúmeros tipos de decorações e são sempre bem vindas, mas nem sempre conseguimos deixá-las grandes, as vezes pela mania de roer – muito feia por sinal -, outras por serem frágeis e quebrar fácil.

Acontece que ambos os problemas podem ser resolvidos de maneira bem simples, e mais fácil do que você possa pensar. Mas como assim, minhas unhas estão sempre curtinhas, minúsculas, será que eu consigo?

Com certeza e com dicas que pode fazer em casa e que na maioria das vezes funciona bem melhor do que alguns produtos encontrados em esmaltarias, perfumarias e lojas que vendem esses tipos de produtos.

Sendo assim, vamos a algumas dicas que farão com que suas unhas cresçam fortes e saudáveis. A primeira dica e mais comum é a do fortalecedor que pode ser adquirido em um dos tipos de lojas mencionados, que realmente fortalecem.

Outra dica que acho bem interessante e que além de fortalecer ainda ajuda no crescimento é uma misturinha prática que pode fazer em cada com produtos que tem em sua dispensa, são eles: 1 dente de alho, 2 ou 3 cravos da índia e uma base pela metade – ou outro esmalte de sua preferência – indico mesmo a base.

Pois bem, pique o dente de alho bem pequeno e insira-o todo na base, em seguida faça o mesmo com os cravos, misture um pouco e deixe repousar por no mínimo dois dias para que a base retire dessas ingredientes as químicas necessárias para que o processo funcione.

Passado esses dois dias, aplique a base nas unhas diariamente, logo nos primeiros dias poderá notar uma aceleração no crescimento e perceberá também que estão mais fortes e sadias.

unhas fortes e grandes

Fonte imagem

Outra dica bem legal é cozinhar em banho Maria, alguns cravos em 200 ml de azeite, esse cozimento deve durar em média duas horas para que seja extraído dos cravos os nutrientes necessário, depois, quando estiver morninhos, retire os cravos e massageie as unhas os o azeite.

Com essas dicas, você pode decidir se quer ou não suas unhas grandes e fortes, seja qual for a opção escolhida, funciona, pode testar depois me conta. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para fortalecer as unhas, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *