Dicas para facilitar a limpeza das unhas

Olá meninas! Esmaltar as unhas é o máximo né, e com a quantidade de cores é difícil escolher apenas uma, queremos no mínimo, todas, rsrs, exageros à parte, esse é um vício bem comum no mundo feminino, até porque, estar com as unhas bonitas e bem cuidadas é tudo de bom.

Melhora a auto estima, faz nos sentir mais bonitas, e tudo mais. Acontece que uma coisinha em especial tende a deixar várias de nós receosas na hora de escolher o esmalte a usar, principalmente quando se trata dos tons mais escuros.

E o que seria? A hora de limpar, concorda comigo? A gente pinta as unhas como ninguém, mas na hora de limpar, é uma tristeza, difícil que dá dó, então pensamos “é por isso que só uso esmalte claro” … rsrs.

Já passou por essa situação? Tenho certeza que sim, mas pode confirmar aí :). Agora, tenho uma boa notícia para você, e que vai facilitar muitooo a limpeza das unhas, e assim, pode se aventurar com mais segurança no mundo das cores.

Bem, essas não são dicas super novas, mas foram testadas pela pessoa que vos escreve (estou engraçadinha hoje, né?! Só acho, rsrs), e funcionam, não agridem as unhas, nem a região próxima e ainda ajudam a hidratar as cutículas – nesse caso, as duas últimas dicas.

Então, sem mais delongas, vamos direto ao que realmente interessa. Para a primeira dica vai precisar de: um vidro de esmaltes vazio, cola não tóxica e água. Coloque cola até o meio do vidro de esmaltes (bem limpo previamente), e complete com água, misture bem e a sua receitinha está pronta.

dicas limpa excesso esmalte

Antes de esmaltar as unhas, passe essa cola semi-diluída ao redor das unhas, na direção, das cutículas para a pele, faça isso duas ou três vezes, e aguarde até secar por completo. Atenção para não passar nas unhas. Deixe secar bem, passe a base e em seguida o esmalte de sua preferência.

Espere secar por completo, depois traga à memória aquela mania de criança, lembra que passava cola e depois tirava as “pelinhas”? Fiz muito isso, rsrs. Remova a cola e prontinho, suas unhas estarão como feitas por uma profissional.

Essas próximas dicas além de ajudar na limpeza ainda hidratam a região ao redor das unhas.

Antes de esmaltar as unhas, passe com o auxílio de um pincel chanfrado, ou um palito envolto de algodão, um pouco de azeite extra-virgem ao redor das unhas. Pinte-as com a cor que desejar, depois limpe com o palitinho, sai super fácil.

peeling facial com azeite e açucar

Outro produto que pode ser usado da mesma forma e é super fácil de remover depois, é a vaselina, que ajuda a manter as cutículas hidratadas e pequeninas, para quem não gosta de removê-las é uma ótima opção.

beneficios da vaselina

Essas dicas funcionam também para as unhas marmorizadas, lembra, as que fazemos na água, lindas de viver, mas pela dificuldade de limpar por vezes desistimos, então, com essas dicas ficam fáceis de limpar, basta aplicar um dos produtos em uma parte maior do dedo.

É isso meninas, espero que gostem das dicas, experimentem e me contem, ok. See you soon!

nick

Já escreveu 1390 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *