Dicas para evitar suor nos pés

O suor é super importante para o controle da temperatura corporal, mas causa alguns constrangimentos, muitos associam o excesso de suor ao mal cheiro, nas axilas, nos pés e locais mais comuns à umidade.

O suor de fato contribui, mas apenas com a umidade, o que causa o odor/chulé é a proliferação das bactérias comuns a ambientes úmidos, o que deve-se fazer é, evitar que esses ambientes fiquem sempre úmidos.

Para isso, vamos a algumas dicas, simples e usuais. Alguns produtos antitranspirante próprios para os pés dão excelentes resultados, como os talcos, roll on, spray, eles devem ser usados um pouco antes de por os sapatos com os pés bem secos.

No caso de usar spray, agite bem antes de usar e aplique a uma distância média de 15 centímetro, assim o produto fica bem distribuído e não tem o risco de entupimentos o frasco.

evite suor nos pes

Para evitar a transpiração dos pés um produto muito comum a todos e que funciona incrivelmente bem é o bicabornato de sódio (esse da cozinha). Depois de lavar e secar bem os pés, aplique o bicabornato, inclusive entre os dedos e no peito do pé, coloque uma meia e vá deitar, pela manhã, lave bem.

lavar pe evita chule

Isso deve ser feito uma vez a cada 15 dias, mas, caso seu caso seja realmente sério e o chulé, esteja incomodando muito, pode usar uma ou duas vezes por semana, mas atenção, o bicabornato afina um pouco a pele do pé, então não exagere, não é para uso diário, ok.

Um cuidado indispensável para evitar o suor excessivo nos pés e consequentemente o chulé, é fazer uso correto dos calçados e um rodízio deles, ou seja, use sempre sapatos e sandálias com a numeração correta, que te ofereça conforto e não fique apertando seus dedos e impedindo a respiração dos pés.

evitar chule

Imagem Reprodução

Evite sapatos emborrachados, e opte sempre por meias de algodão, que facilitam a respiração e evitam a umidade na região. Quanto ao rodízio, tente usar um dia um sapato fechado, no outro um aberto, salto, rasteirinha,… enfim, evite usar  mesmo calçado todos os dias.

Os alimentos termogênicos, aceleram o metabolismo e com isso aumentam a temperatura corporal, o que facilita a perda de peso, mas também aumenta a transpiração natural. Sendo assim, caso queira diminuir o suor, evite-os.

alimentos ajudam emagrecer

Entre os principais e mais consumidos alimentos termogênicos estão o café, chá mate, refrigerante cola, pimenta vermelha, canela,  vinagre, … além dessas dicas é possível outros tratamentos com especialistas, saiba mais sobre esse assunto aqui. See you soon!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
Dicas para evitar suor nos pés, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *