Elas estão sempre escondidas pelo fato de estamos sempre com os braços para baixo, mas vez ou outra, elas aparecem e se não estiver em dia, todos notam, seja pela depilação vencida, ou por manchas.
Elas incomodam, mas podem ser evitadas se alguns cuidados forem tomados preventivamente.
Fonte imagem
Para manter suas axilas sempre da cor natural, sem manchas, a primeira coisa a fazer é atentar para a limpeza do local, que deve ser muito bem feita, preferencialmente com um sabonete à base de triclosano – que ajuda a remover o excesso de bactérias existentes neste ambiente.
A escolha do desodorante também afeta a coloração da pele nessa região, o ideal é que seja sem álcool em sua composição, pois esse componente irrita e traumatiza a pele propiciando o aparecimento das manchas.
A depilação seja de que modo seja feita – lâminas, loções para depilação,… faz com que a pele fique irritada, o melhor modo de evitar essa irritação e consequentemente as manchas, é fazendo a depilação à laser, pois com cinco sessões em média os pêlos são reduzidos significativamente. Assim terá que se depilar menos vezes.
Fonte imagem
Assim como nosso corpo, as axilas também precisam ser hidratadas, pelo menos duas vezes ao dia, e como fazer isso? Ao escolher seu desodorante, opte por um que tenha hidratantes em sua fórmula, assim, após o banho use-o e terá duas funções o de antitranspiração e a hidratação necessária.