Dicas para escolher sutiã

Sutiã é uma peça usada por 99% da população feminina, o objetivo é sustentar, proteger, dar forma e liberdade de movimentos, mas para obter esses resultados é preciso saber escolher direito a peça, e como fazer isso?

Para escolher bem um sutiã é preciso ter em mente o tamanho dos seios e largura das costas para combinar o tamanho e encontrar um ideal. Sabia que 80% das mulheres em média erram ao escolher o sutiã? Isso porque não tem tais informações.

O que dificulta muito na hora da compra é o fato de várias empresas não investirem em tamanhos variados, deixando poucas opções no mercado, para ser mais específica, eles produzem nas medidas entre38 ao 54.

Mas as coisas começam a mudar, e já tem algumas marcas com medidas que atendem a um público maior com medidas que variam da letra, da menor para a maior, visando a circunferência das costas e tamanho do bojo.

como escolher sutiã

Fonte imagem

Para escolher direito é preciso ter as seguintes informações: Quem tem as costas largas e os seios um tamanho menor deve escolher a letra A, já quem tem o mesmo tamanho nos seios e nas costas devem optar pelo tamanho B. Mulheres com as costas finas e seios um tamanho maior devem escolher o C.

Quem tem os seios até dois tamanhos maiores que as costas devem optar pela D. A DD é indicada para até três tamanhos maior que as costas.A letra F é para quatro tamanhos maiores que as costas e a G ara seios cinco tamanhos maiores que as costas.

Para saber se realmente vai ficar bom o sutiã a forma mais correta e eficaz de fazer é experimentar. Para o encaixe ser perfeito ele deve comportar bem os seios, os arcos devem acompanhar todo o formato dos seios, o bojo não pode sobrar nem dividir as mamas.

como escolher sutia dicas

Fonte imagem

Muita gente pensa que as alças dão sustentação, mas na verdade quem faz isso é a faixa que fica no tórax, por isso mesmo deve estar bem ajustada, nem subindo nem descendo, apertada nem frouxa. As alças devem ficar reguladas de forma que fique confortável.

As laterais quando confeccionadas mais larguinhas são ótimas para esconder as gordurinhas. Diferente do que se pensa, os sutiãs com bojo nem sempre tem a finalidade de aumentar visualmente as mamas, alguns são próprios para reduzir, modelar e até disfarçar os mamilos.

Os sutiãs devem ser feitos em tecidos confortáveis que deixem a pele respirar, como algodão e microfibra. Quem tem seios grandes devem optar por peças que proporcionem segurança e firmeza, então é legal optar pelos que tenham alças largas, costas e laterais reforçadas.

como guardar sutia

Fonte imagem

Os sutiãs devem ser lavados à mãos e secos à sombra para que conserve em bom estado por mais tempo. Nunca dobre um sutiã com bojo, o ideal é que seja guardado aberto, para não amassar nem fazer dobras indesejáveis na peça.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.5/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para escolher sutiã, 4.5 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *