Dicas para eliminar olheiras durante o sono

Tratar algo que incomoda é muito bom, aumenta a auto-estima, deixa a pessoa mais animada e feliz da vida, fazer isso enquanto dorme pode ser ainda melhor, imagina, ir dormir e acordar maravilhosa, muito boa ideia né.

Principalmente quando falamos de olheiras, pois elas se destacam logo pela manhã, tirando o sossego de muita gente, só para ter uma noção, as olheiras incomodam tanto que é a segunda queixa mais frequente em consultórios dermatológicos, perdendo apenas para a acne.

Entendendo melhor as olheiras: Olheira criada pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, ou seja, aquela cor escurecida  que fica abaixo de nossos olhos após um dia cansativo de trabalho, e mais ainda para quem permanece por muitas horas em frente à uma tela – computador ou TV.

Mas essas não são as únicas causas do problema, elas aparecem também devido a uma anemia, alergia respiratória, retenção de líquido, uso de medicamentos a idade, mas é possível combatê-las ou melhorar o aspecto dos olhos.

combater olheiras

Imagem Reprodução

Confira agora algumas receitas caseiras que ajudam a eliminá-las. Entre as mais comuns estão as fatias de pepino, que realmente funcionam, pois ajudam a desinchar. As compressas de camomila gelado são excelentes para acalmá-las. Detalhe: fazer essas compressas antes de ir deitar por uns 20 minutos, e durante o sono usar um blackout ajuda a te manter longe das olheiras.

E Há também alguns produtos industrializados que agem combatendo diretamente a hemossiderina – que causa a cor escura da olheira e que devem ser usado durante a noite.

Os mais indicados para combater o excesso dessa substância têm em sua formulação ácido tioglicólico ou vitamina K. A vitamina C também ajuda, tanto como antioxidante quanto como clareador. Mas devem ser receitados por um dermatologista, por isso, consulte um antes de iniciar qualquer tratamento.

E como impedir que as olheiras se formem? Evite consumir a noite carboidratos, bebidas alcoólicas e cigarros que congestionam a circulação sanguínea perto dos olhos proporcionando as olheiras.

beber agua evita infarto

Imagem Reprodução

Beba água regularmente muito, é interessante ingerir um copo antes de se deitar, outra dica é não deixar de usar o protetor solar, ele é fundamental para que a região não fique escurecida. Espero que gostem das dicas. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1411 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para eliminar olheiras durante o sono, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *