Dicas para eliminar o mau hálito

A pessoa pode ser linda o que for, mas se tiver aquele bafo, aff que o negócio fica feio. É triste conversar com alguém e perceber o mau cheiro vindo em nossa direção, mas, tem coisa pior, sabe qual? O mau hálito estar em você.

Isso mesmo, ninguém está imune a essa situação (caso não se cuide), e o pior é que quando a pessoa está com mau cheiro na boca, dificilmente percebe.

Antes de julgar é bom ter em mente que o mau hálito pode ir além de maus hábitos de higiene, em alguns casos, pode tratar-se de um problema de saúde. Em todo o caso, o problema está na boca.

Entre as principais causa da halitose, mau hálito, ou bafo mesmo, estão a má ou falta de higiene bucal, dentes cariados,  doenças na gengiva, fumar e beber pouca água. Como evitar esse problemão? Vamos às dicas:

A primeira coisa à fazer é repensar a higiene bucal. É primordial escovar os dentes após cada refeição, por menor que seja. Ah, escovar a língua faz parte dessa higiene, várias escovas já vem com o raspador de língua, use-o. O fio dental também deve ser usado pelo menos três vezes ao dia.

Você já ouviu falar em bafo de leão? Certamente sim né. Sabe porque o leão é famoso por seu “bafo”? Porque ele é carnívoro, e não usa fio dental, rsrs, ou seja, sempre que ele come, fica resíduos do alimento entre seus dentes, e com o tempo, esse restinho de alimento apodrece, e garante um bafo terrível ao bichano.

O mesmo acontece com as pessoas. A escova não limpa entre os dentes, esse é o trabalho do  fio dental, então, caso não queira ser chamado de “bafo de leão”, nem psicologicamente, trate de usar o fio dental. Finalize com um bom enxaguante bucal para garantir um hálito fresquinho e agradável.

Os cuidados param por aí? Claro que não. Para manter os dentes e a boca sadia, é preciso manter em dia as consultas com o seu dentista. Essa visitinha deve ser feita pelo menos uma vez a cada seis meses. Para evitar surpresas desagradáveis.

A alimentação também influencia o cheiro da boca. Insira em seu cardápio diário frutas, legumes e verduras. Evite doces e bebidas gasosas/refrigerantes.  Já ouviu falar em alimentos detergentes? Eles agem como uma esponjinha limpando os dentes, e de quebra, combate o mau hálito, são eles, a cenoura, maça e gengibre.

Quer mais dicas? Aperte o play 🙂

As dicas são essas, usem sem medo de ser feliz, e saia por aí com um belo sorriso, e sem medo de falar próximo às pessoas. See you!

nick

Já escreveu 1411 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *