Dicas para devolver vida aos cabelos opacos

Os cabelos são preocupação constante das mulheres, tê-los sedosos e macios com certeza é sonho de consumo de 10 em cada 10, mas vez ou outra por rebeldia ou por estarem cansados de tantas mudanças para nos deixar lindas eles dizem chega, cansei, preciso de atenção especial.

Pois é, quando isso acontece a coisa pode ficar feia, eles ficam opacos e sem vida, tristinhos que só, quando chega a esse ponto não tem como fazer outra coisa a não ser tratá-los o mais rápido e eficientemente possível.

Mas primeiro vamos entender porque exatamente eles ficam opacos. Bem, o problema ocorre quando a proteína dos fios é danificada por agentes físicos, como o sol, praia, poluição ou agentes químicos como coloração, reflexo, alisamento que abrem as escamas, o que de quebra garante perda de brilho, umidade e resistência.

Outros vilões das madeixas principalmente em dias de temperatura mais baixas são as escovas, chapinhas e água quente – essas devem ser evitadas. Na verdade os fios devem ser lavados com água morna – quase fria, e a última água, de enxague deve ser de preferência fria, pois esse choquinho térmico fecha as cutículas garantindo aos fios mais brilho e maciez.

banho demorado

Fonte imagem

Um outro mau costume é usar excesso de condicionador nos fios e deixar um “pouquinho” na hora de enxaguar. Esse excesso de condicionador deixa os fios mais pesados e sem balanço, além de favorecer a queda dos fios.

Os cabelos precisam e merecem cuidados especiais, o ideal é penteá-los na hora da lavagem para evitar quebrá-los, para isso, use pente com dentes largos ou mesmo os dedos. Sempre que possível seque-os naturalmente.

Uma forma de cuidar das madeixas que muitas deixam passar sem perceber é através da alimentação, e essa influencia diretamente nos fios. Para dar uma avivada em seus fios, insira em sua dieta diária alimentos com vitaminas E, C e A, que são encontrados facilmente em peixes, carnes, cereais, espinafre, cenoura,…

cereais para cabelos opacos

Fonte imagem

Agora, quando o problema está instalado, os cabelos definitivamente estão opacos, o jeito é tratar mais profundamente com um tratamentos de reconstrução, que age no córtex do fio – parte interna. A matéria-prima mais eficaz é a queratina hidrolizada, cauterização a frio ou cauterização molecular também oferecem grandes resultados.

Em casa pode fazer hidratações semanais e caprichadas com máscaras à base de amêndoas, mel, abacate, manteiga de karité, obedeça sempre as instruções de uso da embalagem principalmente quanto ao tempo, ficar mais do que o indicado não trará melhores resultados.

Passe o produto a partir de dois ou três dedos da raiz, nunca nela para evitar acúmulo de gordura e até problemas mais sérios. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *