Dicas para desinchar os pés

Já reparou como nossos pés sofrem? Eles ficam espremidinhos dentro dos sapatos, ou incomodados com uma sandália desconfortável, se equilibrando em cima de saltos enormes, ou nem tão grandes, mas que aumentam a sensação de peso do corpo.

Fato é que no final do dia, eles estão gritando por socorro, por descanso, e com o passar do tempo podem inchar, é, essa é uma das formas que eles reclamam.

Entre os fatores que contribuem com o inchaço dos pés estão o fato de ficarmos muito tempo em pé ou sentada, falta de atividades físicas, peso elevado e consumo excessivo de sal.

Salvo alguns problemas de saúde que podem desencadear o problema – isso apenas um especialista pode avaliar – essas causas dos pés incharem podem ser contornadas e com algumas dicas até evitadas.

Então vamos à elas: a primeira coisa é diminuir o sal da alimentação, já que ele ajuda na retenção de líquidos e naturalmente incha as pernas e pés, usar meia calça elástica durante o dia, principalmente se você vai ficar muito tempo  em pé ou sentada ajuda a circulação do sangue, faz com que ele suba mais facilmente evitando o inchaço local.

Pelo menos uma vez a cada hora, ou no momento do “cafezinho”, faça um exercício com a panturrilha, de preferência descalça, pois o salto não vai possibilitar fazer. Assim: em pé, fique na ponta dos pés conte até cinco e baixe os pés, repita algumas vezes, isso vai melhorar a circulação e evitar  inchaço.

Mas se mesmo assim no final do dia sentir que seus pés estão inchados, vai uma dica muito especial e facílima de fazer:

pes inchados

Fonte imagem

Em uma bacia com água morna, coloque algumas bolinhas de gude e uma pastilha de cânfora. Mergulhe os pés na bacia e movimente as bolas massageando o solado dos pés, e deixe por um tempo. Depois, seque os pés e massageie-os com óleo de aloe vera.

escalda pes bolinha gude

Fonte imagem

Aproveite o momento da massagem para fazer uma drenagem linfática, fazendo movimento para cima, em direção à panturrilha. Na hora de deitar ponha os pés em posição um pouco elevada e adeus pés inchados.

desinchar pés

Fonte imagem

É isso, espero que tenham gostado das dicas. E você conhece algum truque par evitar ou eliminar o inchaço dos pés? Caso tenha me conte, vou amar saber. See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 3 votes)
Dicas para desinchar os pés, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *