Dicas para desinchar depois das festas

Essa última quinzena do ano é sempre muito corrida, muitas festinhas, confraternizações, encontrinhos com amigos, muita comida e bebida e no final de cada evento bate aquele inchaço

Que levante a primeira sobrancelha quem nunca exagerou na dose e saiu desses eventos com uma sensação de que foi além do que devia, de que comeu e/ou bebeu mais do que planejava, e que agora terá que “arcar” com os efeitos colaterais.

Um desses efeitos e creio dos mais comuns é o inchaço, a sensação de estar mais pesada(o) do que devia. Essa sensação se deve entre outras coisas, pela retenção de líquidos e por ter ingerido muitas calorias/mais do que o “normal” em pouco tempo.

A primeira dica para se livrar do inchaço é beber bastante água, isso funciona simplesmente porque quanto mais água você beber, mais terá vontade de fazer xixi, logo seu organismo vai eliminando toxinas e os líquidos retidos que estão pesando literalmente o seu organismo.

desinchar barriga com agua
Imagem: Reprodução

Mas, se você não é tão fã de agua assim, uma boa opção são os chás e sucos naturais, o chá de espinheira-santa, por exemplo, é um excelente aliado para desinchar o corpo e de quebra prevenir e tratar a azia 😉 outras opções interessantes são os chás de erva-doce, moringa e hortelã.

No quesito suco natural o suco de abacaxi é um poderoso diurético, ela limpa o organismo tanto fazendo com que urine mais vezes, e também dissolvendo os alimentos mais pesados e de difícil digestão que tenha consumido. Caso prefira ingerir a fruta in natura, também é uma excelente pedida.

suco detox 2018
Imagem: Reprodução

Um suco detox que amo e faz milagres para desinchar o corpo e desintoxicar de fato, é feito da seguinte forma: 2 fatias de abacaxi, suco de meio limão, uma folha de couve, e cinco folhas de hortelã, bata tudo no liquidificador e beba imediatamente, não precisa adoçar nem acrescentar açúcar.

A alimentação pós festas também faz toda a diferença na hora de se recuperar dos exageros festivos. Opte por ingerir nas refeições principais pelo menos 50% de vegetais cozidos ou crus, de acordo com a sua preferencia, 25% de carnes e ovos e 25% de carboidratos. Nas refeições intermediárias, quanto mais frutas e liquido puder ingerir melhor.

Boas Festas! Até+

nick

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