Dicas para conservar material sintético

O inverno está aí, e é hora de por as jaquetas e agasalhos para fora do armário. Nesse momento você percebe que o tecido está envelhecido, manchado, sem brilho, caidinho mesmo, o que fazer? Não se preocupe que estou aqui para te ajudar, e com essas dicas você vai deixar sua peça novinha e pronta para desfilar linda, nas passarelas da vida 🙂

Vamos as dicas de como deixar as suas peças de material sintético maravilhosas por muito tempo.

moda sintetico 2017

Imagem: Reprodução

A limpeza dessas peças deve ser feita com um pano limpo e úmido. Esse material não aceita bem ser lavado, sendo assim, caso seja realmente necessário lavar, lave apenas o forro com sabão neutro.

Caso tome uma bela chuva, seque o mais breve possível a peça com um pano limpo e seco, e deixe aberta em local ventilado (a sombra) para terminar a secagem.

Nunca, em hipótese alguma coloque esse material para secar em uma secadora ou ao sol intenso, pois pode danificar, deixando-a deformada.

Deixe a peça exposta ao ar livre pelo menos uma vez por semana, bem aberta para ser ventilada e evitar a proliferação de fungos, e até mofo.

Ao guardar, mantenha-a bem esticada, em um cabide de preferência. Evite dobrar, pois esse material cria vincos com muita facilidade, e no local das dobras, ele descasca, dando uma aparência acabadinha a peça.

Não deixe duas peças de material sintético encostadas, pois além de transferir cor, elas podem grudar literalmente e trocar casquinhas 🙂

moda inverno 2017

Imagem: Reprodução

O tecido sintético é uma alternativa e está em alta, então atente-se as dicas, e arrase. See you!

nick

Já escreveu 1310 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *