Dicas para combater o frizz dos cabelos

O frizz é causado pela umidade do ar ou calor do corpo, com as mudanças nas temperaturas tendem a acentuar, sendo assim, confira algumas dicas para manter seus cabelos bem domadinhos e com cada fio em seu devido lugar.

Para evitar o frizz a primeira ação a tomar é manter a hidratação em dia, quanto mais hidratado estiverem seus cabelo, menos os fios irão arrepiar, pois o frizz acontece principalmente quando os cabelos estão secos e/ou quebrados.

A forma mais eficiente de evitar o ressecamento é fazendo semanalmente uma hidratação com um produto específico para seu tipo e necessidade de cabelo.

Quanto a quebra, manter o corte a cada dois ou três meses evita além do frizz, as temidas pontas duplas, triplas,… O sol é um grande vilão para os cabelos, apesar de ser maravilhoso e lindo.

Os fios precisam de proteção contra os raios solares e essa proteção deve ser feita diariamente com produtos que tenham em sua composição filtro solar.

Para evitar o frizz e que os fios se quebrem, uma dica muito funcional é deixar de lado a escova e optar pelo pente de dente largo, eles quebram bem menos e desembaraçam com facilidade, outra ideia ainda é pentear com os próprios dedos.

combater frizz

Para finalizar tenha sempre por perto produtos como silicone, leave-in, serum e óleos, cada um tem uma finalidade e são ótimos para manter os arrepiados bem longe, mas atenção, seja qual for o de sua escolha, lembre-se de aplicar apenas no comprimento e pontas, nunca na raiz. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para combater o frizz dos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *