Dicas para clarear unhas amareladas

Olá meninas, hoje venho falar sobre um assunto que incomoda bastante que é unhas amareladas, que são causadas principalmente por excesso de uso de esmaltes e acetona, e esses são companheiros quase que inseparáveis, sendo assim, como evitar o amarelamento das unhas e melhor como clareá-las?

Pois bem, isso é chato, pois por mais que gostemos de usar e abusar das cores – ainda mais no inverno que pede cores frias e fortes, chega uma hora que queremos usar algo mais clarinho, uma base ou simplesmente deixar as unhas limpas, sem esmaltes para respirarem.

Anotem: É interessante deixar as unhas sem base ou esmalte pelo menos um dia da semana, isso evita o amarelado, mas também dá um descanso pra elas, que estão sempre atendendo as nossas vaidades e desejos.

Acontece que ao tirar a cor que estava cobrindo as unhas, eis que elas surgem amareladas a ponto de nos fazer mudar rapidamente de ideia e tacar um cor bem forte para cobrir, até porque, por vezes é praticamente impossível usar um tom mais claro sem deixar evidente o forte amarelado.

Bem, se sua unha não estiver tão amarela assim e quiser usar uma cor clarinha – tipo francesinha tradicional, usar depois da base um cintilante clarinho ajuda e muito, quando passar a renda ou cor que preferir vai ficar perfeito.

Para evitar que as unhas fique amareladas a dica é simples, passar a base antes do esmalte sem medo de ser feliz, se preferir dê duas demãos para manter uma certa distância entre a cor e as unhas. Depois de usar a acetona lave bem as mãos para que não fique nem sinal de resíduo.

Já para tirar o amarelado de vez das unhas, conheço três formas e vou passá-las para vocês. Primeiro é o vinagre branco é um pouco chatinho de fazer – principalmente para quem não gosta muito do cheiro, mais dá certo. Mergulhe as unhas em um copo de vinagre branco por uns 20 minutos e prontinho, as unhas ficam mais claras e fortes.

Outra dica é um produto bem eficiente Nail Whitener With Teal Tree Oil da Transdesign, que deve ser misturado em uma bacia pequena com água morna, deixe as unhas de molho por 5 minutinhos e pronto – unhas branquinhas.

clarear unhas

E por último e meu preferido, coloque em um recipiente um pouco de água morna, suficiente para mergulhas as unhas, coloque cinco colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes, mergulhe as unhas, espere uns 15 minutinhos e pronto. Fácil e preciso, muito bom, baratinho e eficiente.

unhas amareladas

Espero que tenham gostado das dicas, experimente e unhas amareladas nunca mais. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *