Dicas para clarear e manter os dentes brancos

Dentes brancos e bem cuidados é lindo de se ver, reflete um sorriso cuidado e muito mais bonito, e para ter um sorriso assim não é necessário lançar mão de tratamentos caríssimos, com alguns cuidados é possível mesmo em casa, deixar seus dentes branquinhos e mantê-los assim.

Uma das opções bem baratinhas e pouco divulgadas é usando água oxigenada 10 volumes, para isso pingue a água oxigenada na escova antes de por a pasta de dente, e depois com a pasta, escove normalmente. Em alguns dias fazendo isso é possível notar o clareamento e logo todo o amarelado sai.

Sabe as propagandas de pasta de dente que clareiam? Pois bem algumas delas realmente funcionam, então vale pagar um pouquinho mais, pois o resultado é real. Uma que indico por realmente clarear é a Oral B 3D, é ótima e na primeira semana de uso já é possível perceber os dentes mais branquinhos. E o melhor, todos podem usar, não tem contraindicação.

Em alguns casos realmente é necessário um tratamento clareador, mas antes de correr para o dentista e mandar clarear tudo, tente seguir os seguintes passos e vê o que acontece:

Escove os seus dentes no mínimo três vezes ao dia, o ideal é que faça uma boa escovação sempre que comer alguma coisa, isso evita bactérias, e diversos problemas à saúde bucal e de quebra o escurecimento dos dentes.

como clarear dentes

O fio dental têm que ser usado sempre, ou pelo menos na última escovação do dia, antes de deitar para dormir, pois ele ajuda na remoção da placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva. Quando não se usa fio dental, as chances de desenvolver cárie em dois dentes de uma só vez é muito maior.

Ao comprar produtos para sua higiene bucal, dê preferência aos que tenham flúor em sua composição – enxaguante, creme dental, fio dental,…

Alguns alimentos aceleram o escurecimento dos dentes e devem ser evitados, entre eles o coca-cola, café, chá-preto, vinho tinto, beterraba, frutas vermelhas,… não quer dizer que não possam ser consumidos, mas assim que ingerir, tem que escovar os dentes. O cigarro é o terror dos dentes clarinhos, evite se quiser os seus dentes brancos e brilhantes.

agua oxigenada clareia dentes

Imagem Reprodução

Entre os alimentos que ajudam a clarear os dentes estão a maça, laranja, manga, morango e alimentos ricos em fibras.

Mesmo com esses cuidados é bom estar com a consulta ao dentista em dia, pois além do escurecimento dos dentes, é possível evitar outros problemas bucais.

É isso meninas, tudo por dentes brancos, bonitos e saudáveis, até porque, não tem melhor cartão de visitas que um belo sorriso. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para clarear e manter os dentes brancos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. deisinha disse:

    Adorei as dicas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *