Dicas para clarear as mãos

Cuidamos da pele pois nele se reflete a idade, é através dela que podemos especular quantos anos tem determinada pessoa, isso quer dizer, quanto mais limpa e sem manchas a possibilidade de aparentar menos idade é maior.

Com o passar dos anos, não tem por onde correr as manchas vão aparecendo, por isso mesmo é imprescindível o uso de protetor solar e alguns cuidados especiais para que se retarde ou evite o aparecimento delas.

E pensando em evitar manchas cuidamos bem da pele do rosto, pescoço e colo que são cartões de visita – por estar bem à vista, mas às vezes esquecemos das mãos e elas, mostram e muito a idade, mais rápido ainda se não forem bem tratadas.

Já reparou como algumas pessoas têm a pele do rosto linda, lisinha, sem manchas, mas ao pegar na mão, nota-se logo que está meio enrugadinha e manchadinha, como evitar isso? E exatamente sobre o que vamos falar.

As mãos merecem cuidados especiais, elas são grandes trabalhadoras, nos ajudam a executar tarefas diárias e constantes, por isso vamos a algumas dicas para mantê-las hidratadas, sem manchas e joviais.

Por ser uma área muito exposta e sensível, elas costumam mostrar os sinais de envelhecimento antes do rosto, com hiperpigmentação, ou desvitalização, para devolvê-las o vigor é preciso esfoliá-las e hidratá-las com certa frequencia.

cuidados com as maos

Fonte imagem

Para isso vamos a uma receitinha que pode ser feitas com alguns produtos encontrados na dispensa, pois bem, misture em um recipiente uma xícara de açúcar, duas colheres de azeite e algumas gotas de limão, mexa bem e passe nas mãos em movimentos circulares para esfoliar, removendo as células mortas e clarear as manchas.

As funções desses ingredientes nessa receita são: O açúcar esfolia, o limão elimina células mortas e clareia e o azeite hidrata. Depois de alguns minutos massageando as mãos, lave bem para retirar todo o produto. Atenção: deve ser feito uma vez por semana à noite, pois se usar o limão e sair ao sol vai causar mais manchas, sendo assim, no outro dia, não esqueça de passar o protetor solar nas mãos.

Outra dica interessante é quebrar cápsulas de vitamina E (são encontradas em farmácias) e usar o produto sobre a pele que deseja clarear na parte da manhã, fazendo movimentos circulares até que a pele absorva todo o óleo. A vitamina E ajuda a cicatrizar e regenerar a pele rapidamente. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *