Dicas para cabelos finos e sem volume

Os cabelos lisos, finos e sem volume são a chateação de muitas mulheres, apesar de outras acharem bonito, ter pouco cabelo incomoda bastante e para mudar essa impressão muitos truques são usados, alguns bem válidos, outros nem tanto.

Meus cabelos sempre foram longos e finos, com pouco volume, hoje, já me sinto conformada e sei lidar com eles (aprendendo), mas na adolescência queria por que queria mais volume e para isso valia tudo, até sacudir muito os fios para deixar bem armado, mas depois de duas passadas de mão, o volume ia todo embora, resultado, isso não funciona, :).

Agora, deixando de lado essa melancolia que sempre me vem quando penso nos meus cabelos e adolescência, vamos a algumas dicas para ganhar volume e aceitar melhor nossas madeixas finas e lisas.

Os fios já são aparentemente poucos, aparentemente porque na verdade são finos e não poucos, mas por conta da espessura, parece mesmo serem poucos, para ganhar mais volume ou diminuir o efeito pouco cabelo é importante mantê-los sempre bem limpos.

Para isso use um xampu orgânico bom, que deixe a fibra capilar leve e soltinha, e a raiz também limpa e livre da oleosidade, pois essa dá peso e já viu o resultado. Essa lavagem deve ser feita dia sim, dia não.

xampu para cabelos finos e lisos

Mulher gosta de mudanças certo? Então, quando fazemos luzes, essa clareada que dá no visual, deixa os cabelos aparentando maior quantidade e volume, então, para quem curte, vale investir.

Outra forma de ganhar volume e movimento é apostando na ondulação, afinal de contas, cabelo liso escorrido fica chapado, e não é muito interessante para quem tem pouco volume.

Sendo assim, a dica é, aposte no baby liss, tem alguns produtos bem interessante que ajudam a ondular os fios ainda durante a noite, quando acorda os fios estão com ondulações perfeitas.

como ganhar volume nos cabelos

O corte também faz toda a diferença, os cortes em camadas e mais curtos são os preferidos, pois o efeito é instantâneo.

Sabe os finalizadores, óleos, silicone, reparadores,… não são muito interessantes para quem tem esse tipo de cabelo, pois pesam e mandam o volume embora. A dica é: mantenha hidratação em dia e abra mão dos finalizadores.

No caso de tudo isso não resolver, é uma possibilidade bem interessante apostar nos apliques, que podem ter como objetivo desde o ganho de volume até a mudança de comprimento, ai fica a seu critério, e detalhe, os apliques estão super em alta, é tendência para as próximas estações, então, vale muito investir. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para cabelos finos e sem volume, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *