Dicas para cabelos crescerem fortes e rápido

Foi cortar os cabelos e percebeu que ficaram menores do que o desejado? Ou eles demoram muito para crescer e se desenvolver? Bem, alguns cuidados ajudam a solucionar o “problema” e ainda dão uma forcinha extra.

Vamos às dicas: A alimentação é fundamental para que os fios cresçam fortes e saudáveis. Por serem compostos por queratina, proteínas, ceramidas, açúcares, lipídeos e minerais, os fios precisam dessas substâncias, que são encontradas entre outros, em alimentos como peixes, carnes magras, nozes e castanhas.

Os minerais são de extrema importância no crescimento dos fios, pois fortalecem as fibras. Alimentos como nozes, ostras e castanhas, são ricos em cobre. Já o ferro é encontrado em abundância no fígado, amêndoas, feijão, lentilha. E o Zinco, por sua vez encontra-se nas carnes, levedo de cerveja, gema de ovo, óleo de linhaça, entre outros.

fortalecer cabelo

Imagem Reprodução

Além da alimentação, a higiene do couro cabeludo influencia diretamente no crescimento e força dos cabelos, isso porque quando o couro cabeludo está sujo, ou oleoso, os poros ficam obstruídos/tapados, e isso dificulta que os fios novos saiam.

A dica é: lavar bem os cabelos pelo menos três vezes por semana, sendo que uma vez por semana, ou a cada 15 dias, com um xampu de limpeza profunda, que serve exatamente para remover toda a sujeirinha que não sai com o xampu normal. Mas atenção: O excesso de uso desse tipo de produto resseca os fios, então, use na medida.

retirar sal dos cabelos

Imagem Reprodução

Não há um xampu (pelo menos que eu saiba) que faça os cabelos crescerem mais rápido, o que há são princípios que estimulam a circulação sanguinea, como os óleos essenciais por exemplo. Então busque por essa substância no rótulo da embalagem, e na hora de lavar os cabelos, faça uma massagem circular e com certa pressão no couro cabeludo com as pontas dos dedos (nunca com as unhas).

Manter a hidratação em dia também é de suma importância, pois sem ela os fios ficam ressecado, quebradiços, e assim, por mais que cresçam, não dá para perceber. Então, hidrate uma vez por semana. O corte também tem que ser feito regularmente, mesmo antes que apareçam as pontas duplas, triplas,…

hidrataçao cabelos tingidos

Imagem Reprodução

Gosta de usar as madeixas lindas, leves e soltas? Bem, esse é um ótimo hábito para quem quer os fios longos e bonitos, pois os cabelos respiram, o couro cabeludo fica fresquinho, e tudo flui, :).

porque usar cabelo solto

Imagem Reprodução

Sendo assim, se quer os cabelos longos, evite boinas, lenços, rabo de cavalo, coque, enfim, acessórios e penteados que deixem os fios amarrados e quentes, e principalmente úmidos, pois a umidade pode fazer os fungos se proliferarem, e isso danifica. See you soon!

nick

Já escreveu 1397 post nesse blog.

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *