Dicas para baixar o volume dos cabelos

Cabelos, eis um assunto polêmico, sempre queremos algo diferente, mas algo comum de todas, ou quase todas e que muito volume é chato e ninguém quer, sendo assim separei algumas dicas bem eficazes para manter o volume controlado.

A primeira coisa a fazer é hidratar os fios, pois quando estão desidratados tendem a arrepiar, e o volume é apenas uma consequencia, então, mesmo em casa, pelo menos uma vez por semana, pegue uma máscara hidratante para seu tipo de cabelo e mãos à obra.

Manter um bom corte também ajuda a controlar o volume, e para atender a essa necessidade o mais indicado é em camadas, pois as camadas se encaixam e o volume fica disfarçado.

Prefira pentear os fios durante o banho com os dedos ou logo após terminar de lavar, com eles ainda bem molhados, isso vai ajudar a manter os cachos. Quando penteia os cabelos secos, os cachos são desfeitos em vários outros. O resultado é muito mais volume.

O leave-in é um produto indispensável para quem quer ter controle absoluto do volume, pois mantém a hidratação por mais tempo e o controle fica nas suas mãos, mas atenção, passe apenas da metade dos fios até as pontas. Se usar próximo à raiz vai ficar com aparência suja ou emplastada, e isso não é legal.

controlar volume cabelos

Os químicos como a tintura são péssimos quando se quer controle de volume, pois dias após o processo, o ressecamento dos fios se evidencia, e logo os cabelos se armam, então evite, caso não seja possível, intensifique as hidratações com produtos para cabelos quimicamente tratados.

Os penteados são grandes aliados dos cabelos com volume, eles podem ajudar a disfarçar ou usar o volume a seu favor, mas o resultado fica sempre lindo. Lembrando que o coque e a trança estão super em alta e devem ser usados sem medo de ser feliz.

controlar volume dos fios

Imagem Reprodução

Seja como for, ame os seus fios, use-os soltos, presos, da forma que mais lhe agradar, a verdade é que um cabelo natural é bonito e nunca sai de moda, então mantenha os cuidados básicos e arrase no cabelão. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para baixar o volume dos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. isabela disse:

    vale também a questão dos pentes né? por exemplo: eu tenho os cabelos volumosos e desde que passei a a usar um pente bem grande com dentes super largos o volume diminuiu demais. ah! e quanto mais a gente penteia o cabelo com ele estando seco, mais ele resseca e dá volume. Mas a selagem à base de queratina é sem dúvida a melhor. Acaba com o volume de primeira!Fiz e adorei!

    • nick disse:

      Olá Isabela,

      Verdade, suas dicas são realmente ótimas, a do pente de dente largos serve para todos os tipos de cabelo, pois além de diminuir o volume ainda evita que quebre :).
      Obrigada por deixar seu comentário.

      See you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *