Curiosidades, Dicas, Videos

Dicas para aumentar a fixação do perfume na pele

Quando aplicamos um perfume pela manhã, queremos que ele dure na pele durante todo o dia, afinal, é o nosso cheirinho, é aquela fragrância tão desejada e escolhida à dedo, mas nem sempre isso acontece.

Por vezes a pessoa aplica o perfume, e pouco tempo depois ela começa evaporar, e dentro de poucas horas, não resta nada do perfume na pele. É possível reverter essa situação, e fazer o perfume se fixar por mais tempo? Sim, e é exatamente isso que vamos tratar aqui.

Os perfumes não “grudam” na pessoa por algumas razões, entre elas, o tipo de pele, os locais onde são aplicados, a forma como é armazenado, e até as notas da fragrância escolhida. São vários fatores que vamos desvendar à partir de agora.

Como diz uma frase bem popular, “nos menores frascos estão os melhores perfumes”, essa frase é bem real, pois nos Eau Parfum, ou nos perfumes pequeninos, a concentração de essência é bem maior do que em uma colônia. Neles contém em média de 15% a 20% de essência, enquanto em uma colônia, varia de 5% a 10%.

Os perfumes com notas amadeiradas e orientais, são mais intensos e mais fáceis de grudar na pele. Eles naturalmente levam mais tempo para começar se dispersar.

manter perfume na pele

O tipo de pele tem grande influência na fixação do perfume. Nas pessoas com pele oleosa a fragrância tende a se fixar mais facilmente, isso porque, a gordurinha extra se une as partículas de essência, e se mantém na pele.

Já em quem tem a pele seca, o cheirinho evapora mais rápido, justamente pela falta desse óleo natural. Para reverter isso, a hidratação é fundamental, pois mantém a umidade da pele, e ajuda a fixar o cheirinho. Quando a hidratação é feita com um produto que tenha o mesmo cheiro do perfume, melhor ainda.

Um teste simples pode ser feito para descobrir se a sua pele é eca ou oleosa. Lave bem o seu rosto e seque. Aguarde 1h, em seguida pegue pedaços de Blotting Paper – lenços anti-oleosidade (pode ser substituído por papel vegetal ou papel de caixa eletrônico/banco) pressione na pele do seu rosto.

Aguarde um pouquinho e retire. Se perceber que o papel saiu manchado de óleo, a sua pele é oleosa, se veio seco, a sua pele é seca, se voltou com alguns pontos molhados, outros secos, a sua pele é mista.

Aplicar em determinados locais também facilita a fixação. Quando aplicado em locais quentes, que suam mais, o perfume firma melhor na pele, esses locais (pontos quentes) são: pulso, atrás da orelha, na dobrinha do braço, nuca, e atrás dos joelhos.

Usar o perfume diretamente na roupa tem vantagens e desvantagens, tudo vai depender do tecido, por exemplo, se você aplica em um tecido sintético, o perfume vai evaporar em pouco tempo. Em tecido de seda, pode causar uma mancha desagradável. Já na malha ou lã, o cheirinho fixa por horas e até dias.

Esses produtos devem ser armazenados em locais escuros, fora do alcance da luz artificial ou solar, o ideal é que fique dentro da caixinha original, e dentro do guarda roupas, pois lá a temperatura também é mais adequada, isso ajuda a manter a essência e a cor até o fim do produto.

Veja mais nesse vídeo :). Se gostou deixe o seu like, comentário, e caso seja novo no canal, inscreva-se para receber todas as atualizações. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *