Curiosidades, Dicas

Dicas para as férias – como economizar

Há menos de duas semanas para as férias, ainda dá tempo de se preparar, escolher um lugar bacana, e deixar tudo em ordem para que os momentos de relax sejam realmente relaxantes, revigorantes, e prazerosos.

As férias de julho coincidem com a chegada do inverno, estação mais fria do ano, época ideal para quem quer uma viagem romântica, e nesse momento, escolher como destino as montanhas é uma ótima pedida. Uma suíte com lareira humm, faz toda a diferença.

Se ainda não escolheu o destino, é hora de começar a pesquisar. O bom é que diversos sites de turismo indicam lugares maravilhosos, hotéis, restaurantes, te deixando à par de tudo que acontece na cidade. Indicam também o preço médio de refeições, passeios, shows que irão acontecer no período.

Estude o roteiro, observe qual é a programação de férias do local, e estando tudo de acordo, reserve o hotel. É bom lembrar que quanto mais antecipar a compra do pacote, mais descontos pode conseguir. O mesmo vale para as passagens, de ônibus, trem ou avião.

Quem está de férias, deve relaxar, e isso pode ser até na forma de chegar ao destino escolhido. Nem sempre, um meio de transporte coletivo como esses citados, são a melhor opção. Dependendo de para onde vai e com quem vai, é muito mais interessante e prazeroso, pegar o volante.

ferias de julho
Foto: Divulgação

Uma dica para economizar é: calcular a quilometragem, a quantidade de pessoas que irão com você, isso muitas vezes, faz uma enorme diferença no bolso.

Os cartões de crédito e fidelidade oferecem pontos que podem ser trocados por passagens/milhas ou pacotes de turismo. Quanto mais você usa o cartão, mais pontos vai acumulando. Uma dica é, usar sempre ou sempre que possível, o mesmo cartão, assim fica mais fácil trocar.

Sempre que saímos de férias, nos bate uma vontade incontrolável de trazer algo, um souvenir – uma lembrança do local, algo que nos remeta aos momentos que passamos por lá. Essas lembranças ficam mais em conta quando compradas em locais comuns da cidade. Fora das feirinhas e pontos turísticos.

O melhor das férias é estar com quem se gosta, independente do local. “No final percebemos que o destino não importa, e sim o caminho percorrido e as pessoas que te acompanharam“. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *