Dicas para alongar a silhueta

As pessoas estão ficando cada vez mais alta – já reparou como os adolescentes estão esticando? -, esse fenômeno ocorre em todo o mundo e assim, as “baixinhas” como eu ha ha, podem se sentir em desvantagem na hora de criar um look interessante, até porque, muitas tendências tendem a “cortar” a pessoa ao meio deixando visualmente ainda mais baixa.

Oh maldade, faz isso com a gente não, rsrs. Bem meninas, nem tudo está perdido, lembre-se que com algumas dicas é possível reverter essa situação – claro que não vamos crescer mais -, mas podemos ganhar, pelo menos aos olhos alheios alguns centímetros, e diga-se de passagem, são muito bem vindos.

Então vamos as dicas: se sua intenção é alongar a silhueta, uma ótima opção é apostar nos looks monocromáticos, super em alta, assim como os conjuntinhos, então é uma ótima temporada para investir. O legal é optar por peças retas para manter o visual proporcional.

Se prefere usar saias e/ou vestidos o ideal é usar longos ou curtos, jamais em tamanhos medianos. O curto, deixa boa parte de pele da perna à mostra, o que dá a impressão de ser maior. Agora, se optar pelas longas, essas devem ser da altura da cintura até os pés, de forma que mostre os pés quando se movimentar.

vestido longa alonga silhueta

Fonte imagem

As calças reta ou skinny são ótimas opções para alongar a silhueta, desde que tenham o comprimento correto. Dobrar a bainha da calça dá efeito contrário achatando a silhueta.

As listras verticais são famosas por dar uma alongada no visual, então invista. Os decotes são grandes aliados quando queremos o efeito de crescer alongar a silhueta, para isso aposte nos decotes V e U.

decote v alonga silhueta

Fonte imagem

Os maxi acessório, por mais que estejam super em alta, devem ser evitados pelas baixinhas, já que encurtam visualmente. O que não significa que temos que evitar acessórios, pelo contrário, os menores estão liberados e os grandes colares também, mas devem ser longos e não grosseiros, muito encorpados.

acessorio alonga silhueta

Fonte imagem

Os cintos fininhos devem ser usados sem medo de ser feliz. Para os pés, para parecer mais alta, não é necessário desfilar em cima de salto 15, nada contra, mas ninguém consegue se manter assim, nem precisa.

Sendo assim, invista em sapatos que deixem o peito do pé à mostra, e de preferência que seja da cor da pele e/ou nude. Isso vale tanto para scarpins, quanto para sapatilhas, desfilando entre os inúmeros outros modelos.

Meninas, amo, amo e amo cabelos longos, já disse isso aqui uma dezena de vezes, claro, sempre que puder vou dizer novamente, rsrs, mas os fios longos encurtam o visual, então um truque interessante é prender, como está chegando o verão e os penteados estão bem sugestivos, investir em coques e tranças é uma boa pedida, :).

Bem, por enquanto essas são as dicas para alongar a silhueta, espero que gostem e usem, ok, pois funciona. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *