Dicas para ajudar no crescimento e força dos cabelos

Ter cabelão é o sonho da grande maioria das mulheres, por gostarmos de estar sempre mudando, tê-los longos ou com crescimento rápido favorece e muito. Acontece que eles crescem em média 1cm por mês, em algumas pessoas ainda menos que isso, tornando bastante difícil deixá-los do tamanho de que deseja.

Entre os fatores que prejudicam o crescimento dos fios estão as alterações hormonais que podem ser causadas tanto por ovários policísticos quando proveniente da glândula tireoide, alimentação pobre em alguns nutrientes fundamentais para o desenvolvimento, doenças crônicas como diabetes e câncer, muita produção sebácia – caspa seborréia, e má formação genética – essa é identificada logo na infância.

E como fazer com que cresçam mais rápido e saudável? Vamos às dicas, afinal foi para saber isso que chegamos aqui… Pois bem, o couro cabeludo precisa respirar e não deve ser mantido aquecido, então é legal evitar chapéus, bonés e até mantê-los presos – principalmente quando úmidos.

Ao lavar os fios remova por completo o shampoo e condicionador (o condicionador não deve ser aplicado na raiz, nunca). Massagear o couro cabeludo ajuda a relaxar e possibilita seu desenvolvimento, mas não exagere nisso, porque a massagem estimula o trabalho das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade dos fios e possível surgimento de caspas e seborréia.

massagem capilar

Fonte imagem

Para estimular o crescimento dos fios você tem que nutrir o bulbo capilar – raiz do cabelo, e como fazer isso? Hidratando semanalmente com um produto específico para seu tipo de cabelo, desembaraçando bem todo o comprimento dos fios – isso facilita a chegada da oleosidade natural chegar as pontas dos fios.

bulbo capilar

Fonte imagem

A cuidando da alimentação, pois somos o que comemos e nossos fios são fortalecidos e desenvolve também tirando vitaminas e nutrientes da nossa alimentação, sendo assim, insira em sua dieta alimentos ricos em proteína como ovo, carnes brancas e vermelhas, vitamina C, A e zinco.

Mas, além das mudanças alimentares é preciso abrir mão de um mau hábito (quem tem), que é fumar, pois devido aos diversos tóxicos encontrados em cigarros e fumos em geral, o bulbo é prejudicado – assim como todo o organismo, e o crescimento torna-se mais lento e fraco.

Com essas mudanças os fios podem passar de 1cm para até 2,4cm por mês. Incrível e real, quer tentar?… Depois me conte o resultado… Se tiver mais alguma dúvida sobre esse assunto, favor deixar nos comentários, vou amar responder… See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para ajudar no crescimento e força dos cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *