Ter cabelão é o sonho da grande maioria das mulheres, por gostarmos de estar sempre mudando, tê-los longos ou com crescimento rápido favorece e muito. Acontece que eles crescem em média 1cm por mês, em algumas pessoas ainda menos que isso, tornando bastante difícil deixá-los do tamanho de que deseja.
Entre os fatores que prejudicam o crescimento dos fios estão as alterações hormonais que podem ser causadas tanto por ovários policísticos quando proveniente da glândula tireoide, alimentação pobre em alguns nutrientes fundamentais para o desenvolvimento, doenças crônicas como diabetes e câncer, muita produção sebácia – caspa seborréia, e má formação genética – essa é identificada logo na infância.
E como fazer com que cresçam mais rápido e saudável? Vamos às dicas, afinal foi para saber isso que chegamos aqui… Pois bem, o couro cabeludo precisa respirar e não deve ser mantido aquecido, então é legal evitar chapéus, bonés e até mantê-los presos – principalmente quando úmidos.
Ao lavar os fios remova por completo o shampoo e condicionador (o condicionador não deve ser aplicado na raiz, nunca). Massagear o couro cabeludo ajuda a relaxar e possibilita seu desenvolvimento, mas não exagere nisso, porque a massagem estimula o trabalho das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade dos fios e possível surgimento de caspas e seborréia.
Fonte imagem
Para estimular o crescimento dos fios você tem que nutrir o bulbo capilar – raiz do cabelo, e como fazer isso? Hidratando semanalmente com um produto específico para seu tipo de cabelo, desembaraçando bem todo o comprimento dos fios – isso facilita a chegada da oleosidade natural chegar as pontas dos fios.
Fonte imagem
A cuidando da alimentação, pois somos o que comemos e nossos fios são fortalecidos e desenvolve também tirando vitaminas e nutrientes da nossa alimentação, sendo assim, insira em sua dieta alimentos ricos em proteína como ovo, carnes brancas e vermelhas, vitamina C, A e zinco.
Mas, além das mudanças alimentares é preciso abrir mão de um mau hábito (quem tem), que é fumar, pois devido aos diversos tóxicos encontrados em cigarros e fumos em geral, o bulbo é prejudicado – assim como todo o organismo, e o crescimento torna-se mais lento e fraco.
Com essas mudanças os fios podem passar de 1cm para até 2,4cm por mês. Incrível e real, quer tentar?… Depois me conte o resultado… Se tiver mais alguma dúvida sobre esse assunto, favor deixar nos comentários, vou amar responder… See you soon!
Fonte 1º imagem
Dicas para ajudar no crescimento e força dos cabelos,