Dicas para afinar a cintura de forma saudável

Ter a cintura fininha é o sonho de consumo de várias meninas, isso porque deixa o corpo mais feminino e delicado. Para essa conquista, muitas manobras nem sempre saudáveis são praticadas. Nesse post vou falar sobre uma delas, e deixar dicas de como afinar a cintura de forma saudável.

Na busca por cinturas mega modeladas, as irmãs Kardashians adotaram há um tempo o uso de um corpete que visa única e exclusivamente, diminuir medidas e modelar o corpo. Conhecido como waist training, ou treino da cintura, o uso constante do acessório proporciona com o tempo, uma cintura mais fina.

O problema é que, o uso constante traz problemas à saúde como, alteração na estrutura óssea, principalmente das costelas, problemas circulatórios, compressão dos órgãos da região abdominal, entre outros.

corpete afinar cintura
Foto: Divulgação

Por ser tão danoso, esse não é o método mais saudável e indicado para quem quer ter uma cinturinha fina. Há alternativas saudáveis para esse fim, e é sobre elas que vamos falar a partir de agora.

A primeira medida a tomar na busca por esse objetivo é cuidar melhor da alimentação, evitando doces, frituras, refrigerantes, alimentos ricos em sódio e enlatados. A dica é optar por uma alimentação saudável e balanceada. Quanto mais colorido o prato, melhor, e isso se reflete na perda de peso, e modelagem do corpo.

Mas além de mudar os hábitos alimentares, é imprescindível a prática de alguma atividade física. A dica é misturar treinamentos aeróbicos, musculares, e locais, para obter um melhor resultado.

exercicios afinar cintura
Foto: Divulgação

A melhor forma de saber a atividade mais indicada para você, é conversando com um profissional da área para que esse te indique e acompanhe o seu treinamento. Acompanhe um treino aqui.

Um forma de exercitar essa região que pode ser feito por quase todos, remete os tempos de infância. Lembra quando brincávamos de rodar o bambolê, pois bem, essa é uma prática que além de divertida, fortalece os músculos da região da cintura, e queima muitas calorias, que tal? 🙂

Mais importante que uma cintura mega fina, é ter saúde. Tenha em mente que, não vale prejudicar o funcionamento do seu organismo simplesmente para ter uma modelagem diferente. É importante se cuidar? Obviamente que sim, mas tudo dentro dos limites. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *