Dicas para acertar no tom do batom

Pensando em maquiagem um dos primeiros itens a ser lembrando é o… batom, ele mesmo, muitas até dispensam todos os outros produtos, mas não abrem mão desse que destaca os lábios, que por sinal é um dos órgão mais visíveis e que prendem a atenção.

Ter os lábios bem hidratados e com uma cor bonita é fundamental, pois além de destacar a beleza natural da mulher, ainda evidencia seu bom gosto e complementa o look.

Acontece que até para escolher o tom do batom é necessário seguir algumas dicas, isso porque nem todos os tons de batom combinam com todos os tons de pele, por exemplo, sendo assim, trago aqui algumas dicas de cores para cada tom de pele.

Então, sem perder tempo, vamos direto à elas: É branquinha é quer por uma cor nos lábios? Para esse tom de pele os mais indicados são o rosa, vermelho e suas variações – essas cores passam a ideia de romantismo e até sensualidade, dependendo do tom.

batom para brancas

Fonte imagem

Mulheres com a pele morena clara devem optar por tons coral, terosos, vermelho, rosa e bege – nude, que destacam a cor da pele além de iluminar o rosto.

kim-kardashian batom

Fonte imagem

As negras ficam muito bem com tons entre vermelho sangue e bordô.

tais-araujo batom

Fonte imagem

Mulheres maduras devem optar por cores um pouco mais forte que a cor natural dos lábios, mas não muito escura. Uma dica é delinear os lábios antes de usar o batom. Um pouco de brilho também é super bem vindo.

batom para mulher madura

Fonte imagem

Quando usar cada tipo de batom? Os batons opaco ou mate que estão em alta podem ser usados tanto de dia quanto de noite, o ideal é ter os lábios bem hidratados antes de usá-los, por isso, invista em um bom lip balm. Caso queira dar um brilho, é só passar um gloss incolor e prontinho.

batom opaco como usar

Fonte imagem

Os cremosos são os mais comuns, não tem segredos para quando usar, pois fica bem sempre desde que escolhido o tom certo, para acertar é só seguir as dicas de tons acima citadas.

batom cremoso

Fonte imagem

Os translúcidos são ideais para o dia e ocasiões formais, trabalho,… pois são bem discreto deixando os lábios bem naturais. É sempre bom ter pelo menos dois desses.

batom transluscido

Imagem divulgação

Já os batons cintilantes são ideais para a noite, pois trazem brilho, iluminam a makeup com suas partículas de brilho. Quando for usar um desses pegue leve na maquiagem dos olhos para não passar muita informação, ok.

batom cintilante

Fonte imagem

Onde comprar ótimos batons? Se essa é a sua dúvida eu indico Sephora, Beleza na Web, Eudora e OBoticário ótimos sites e com produtos maravilhosos.

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, aproveitem e arrasem no bocão, :). See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para acertar no tom do batom, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *