Dicas para acelerar o crescimento dos cabelos

Cabelos curtos estão super em alta e prometem se manter pelo menos até que cresçam após o corte :), piadinhas à parte independente do tamanho e corte dos nossos fios, sempre queremos que eles cresçam rápido, nem que seja para apostar em um novo corte – coisa de camaleoa.

Acontece que para os cabelos crescerem eles precisam ser cuidados, tratados com atenção, pois além do fator “genética” ajudar e muito no crescimento dos fios, alguns truques e “mãozinha extra” são muito bem vindos e ajudam sim na aceleração ao crescimento dos fios.

Sendo assim, vamos a algumas dicas para obter esse objetivo, cabelo grande e rápido: Primeiro tenha em mente que cortar as pontas não influencia em nada no crescimento. Como assim? Pode estar se perguntando.

Bem, diferente das plantinhas que quando podamos elas crescem mais rápido, os cabelos não precisam desses estímulo, mas o corte das pontas dá logicamente uma aparência mais saudável, sem pontas duplas, coisa e tal, então, fica a seu critério, mas não ajuda a crescer propriamente dito.

A umectação noturna é ótima pois além de dar maciez, diminuir frizz, manter hidratado,… ainda ajuda a crescer os fios, veja mais sobre umectação e como fazer aqui. Caso tenha pena da fronha e prefira fazer durante o dia, siga as dicas nesse post do Balzaquiana.

peeling facial com azeite e açucar

Chapinha e escova são ótimas para modelar e dar forma aos fios, mas em excesso estraga literalmente eles, e hidratar pode não ser o suficiente para diminuir os danos, tendo muitas vezes que acelerar o tempo de corte para eliminar pontas duplas, triplas,… decorrentes do uso, isso automaticamente atrapalha o crescimento, sendo assim e aproveitando que o verão está chegando, relaxe com as madeixas e deixe-as livres desses amiguinhos.

Uma alimentação rica em proteína é fundamental para o crescimento dos cabelos, uma vez que o que comemos se reflete em nossa pele, unhas e cabelos, então inclua em sua alimentação carne vermelha, ovos, peixes e frutos do mar, e demais alimentos ricos nesse nutriente.

Receitinha caseira para acelerar o crescimento:

Coloque em 300 ml de água, três colheres de sopa de alecrim secas e trituradas, deixe em repouso por algum tempo, em média uma hora, depois de lavar os fios como de costume, aplique no couro cabeludo, comprimento e pontas. Isso pode ser feito até três vezes por semana.

alecrim ajuda crescer cabelo

Então, o que achou das dicas? Espero que tenham gostado. Tem algum truque que usa para acelerar o crescimento dos cabelos? Me conte aqui nos recadinho, vou amar saber. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *