Dicas para acalmar as olheiras

Alguns fatores contribuem com o aparecimento das olheiras, mas determinados hábitos são terríveis para fazê-las se estabelecer e tornar-se quase parte integrante de nossa face, mas isso não precisa ser uma realidade, é possível reverter a situação e dar uma acalmada nas olheiras.

Entre os fatores mais comuns que contribuem com o surgimento das terríveis manchas escuras ao redor dos olhos, as olheiras estão: a hereditariedade, má alimentação, noites mau dormidas, entre outros.

Para acabar com elas, nem sempre é fácil, mas é possível e requer dedicação. Quando as olheiras são causadas pelo cansaço, pouco tempo dedicado ao sono é menos complicado reverter a situação, que é basicamente, tomar uma rotina de dormir pelo menos seis ou sete horas por noite, mas isso não apenas um dia, tem que de fato se tornar hábito, isso além de melhorar o aspecto das olheiras, melhora a qualidade de vida significativamente.

O sol agrava o escurecimento das olheiras, por isso todos devem se proteger dele fazendo uso do protetor solar. Quem já tem tendência a ter olheiras deve apostar em produtos para a região dos olhos com fator de proteção maior.

Agora, uma receitinha da vovó que funciona muito bem para efeito rápido é fazer compressas geladas de camomila, para isso faça o chazinho como de costume, depois com ele geladinho, peque o pacotinho e repouse sobre os olhos, aguarde 15 minutos , lave o rosto e siga sua rotina como de costume.

acalmar olheiras

Porque funciona? Muito simples, a camomila é um calmante natural, certo? Então ela age acalmando a pele, e o fato de estar gelado contrai os vazinhos dessa região e por consequencia, diminui o aparecimento das olheiras. Vozinha esperta né, :).

Então com essas dicas, vamos deixar essas olheiras calminhas? Ou melhor, vamos acabar com elas? Você tem um truque especial para acabar com as olheiras? Me conte, vou amar saber, :). See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Dicas para acalmar as olheiras, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *