Dicas para acabar com o frizz

Quer ver coisa chata é o tal do frizz. É tão bom quando as madeixas ficam maravilhosas, com todos os fios no lugar, pena que isso acontece mais quando estamos  em casa, ou quando não tem ninguém vendo, mas quando queremos mostrar, os fios arrepiam.

Primeiro um e outro, daqui a pouco muitos deles, parece de propósito para irritar, pois sempre que não queremos eles teimam aparecer e a cena não é legal. Se você já encheu, não tem mais paciência e quer sumir com eles, confira formas e fórmulas infalíveis no combate ao frizz.

Mas primeiro, vamos ver o que causa o frizz. Pois bem, o frizz nada mais é do que pontas de fios ressecado, desidratados e por vezes duplas ou triplas,… O primeiro passo para eliminar o frizz é mantendo o corte em dia, nem que seja as pontinhas devem ser aparadas a cada três meses, isso evita as pontas duplas e consequentemente o frizz.

combater frizz

Fonte imagem

Manter os fios bem hidratados é outra forma de eliminar o frizz, para isso intensifique a hidratação com a seguinte receita: 2 colheres máscara – creme específico para seu tipo de necessidade de cabelo e 1/2 colher de azeite de cozinha.

Misture o creme e azeite e passe nos comprimento e ponta dos fios úmidos (nunca na raiz), enrole com um touca comum – não térmica, e aguarde o tempo indicado na embalagem do creme, não precisa mais tempo, pois não fará nenhum benefícios à mais.

acabar com frizz

Fonte imagem

Passado o tempo, enxague com água fria, tire o excesso de água com a toalha, mas não esfregue, apenas deixe que ela absorva a água, e espere secar naturalmente. Se preferir usar o secador, faça com jato frio, assim aumenta o brilho e diminui a possibilidade de arrepiar.

Evite ficar penteando os fios diversas vezes ao dia, pois isso aumenta a eletricidade estática deles, o que os deixam propensos ao frizz, então quando for pentear, faça com os dedos, pente de madeira ou bambu, com dentes largos.

Um produto bem interessante quando queremos resultado imediato são as pomadas, que agem como uma maquiagem, do tipo passou, sumiu. Só não vale abrir mão dos outros cuidados por conta disso tá.

Espero que tenham gostado das dicas, aproveitem, cuidem bem dessas madeixas para que o frizz fique bem longe. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Priscila disse:

    Muito bom continuem assim me ajudaram muito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *