Dicas incríveis para combater o frizz

Um dos temas mais polêmicos, e que irritam as mulheres quando o assunto são os cabelos é o frizz. Não te quem goste dos fios arrepiadinhos, por isso mesmo, trouxe essas dicas incríveis para combatê-los, até porque, também não gosto nem um pouquinho deles :).

Para começar, é preciso manter a hidratação em dia, quanto mais hidratado os cabelos, menor a possibilidade dos frizz aparecerem. Mas não basta fazer uma simples hidratação, é preciso conhecer o seu cabelo, saber qual é o tipo e as necessidades que ele está tendo no momento, para aí sim, encontrar um produto que se adeque, e corrija o que está faltando.

Quando o desejo é controlar o frizz, a água morna deve passar longe dos fios, isso porque ela abre as cutículas, e deixam os cabelos alvoroçadinhos, ou seja, frizz na certa. Para evitar isso, lave com a água fria, ou no mínimo faça o último enxague com ela fria, assim sela as cutículas.

Na hora de secar, não esfregue a toalha, fazer isso aumenta a eletricidade dos cabelos, e logo surgem os arrepiados que ninguém merece. Para secar a dica é, apenas apertar de leve os fios na toalha para que essa absorva a água com um mínimo de atrito possível.

como secar os cabelos

Foto: Reprodução

Pentear com um pente de madeira e dentes largos também ajudam a acalmar os frizz, visto que facilita o desembaraçar, e ainda diminui o atrito. Na falta do pente de madeira, opte por um com os dentes bem largos.

Antes de usar secador, chapinha ou baby liss use um bom protetor térmico, que além de proteger os fios do calor, ainda combate o efeito arrepiado, mantendo a hidratação dentro dos fios.

Se a ideia é combater os arrepiados, nada mais conveniente do que usar produtos que ofereçam esse benefício, certo. Então observe nas embalagens, se o creme, condicionador, finalizadores e tudo mais, tem ação anti frizz.

cabelo verao

Algo que comecei testar há pouco tempo, mas já percebi resultado na primeira vez, foi aplicar um pouco de óleo finalizador nos fios, antes de dormir. Os cabelos absorvem o produto, e pela manhã, os fios estão lindos, macios e sem frizz. #ficaadica

 Agora que já sabe como fazer, vamos cuidar das madeixas e deixar os frizz bem longe. See you!

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    Que coisa desagradável são esses frizz toda vez q lava, né?
    Até a juba assentar, eles estão lá! Pena que se eu usar o óleo finalizador o cabelo já fica oleoso demais, mas quem não tem esse problema é uma dica super válida pq dá certo mesmo. 😉
    Bjkas!

    • nick disse:

      Olá Di,

      Mas tem uns óleos que não ficam oleosos, rsrs :/, estranho isso né, óleo que não deixa oleoso, :p, mas é verdade. Bjim linda.

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *