Dicas e cuidados para pele mista

Um dos tipos mais comuns de pele é a mista. Quem tem pele mista costuma perceber oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e ressecamento no restante da face. Sabendo disso, é preciso atentar-se para os cuidados que devem ser tomados por quem tem esse tipo de pele.

Quem tem pele mista deve hidratar bem diariamente, para isso, o ideal é optar por produtos que tenham ação dupla de controlar o brilho e prevenir o ressecamento. E existem um produto assim? Claro que sim, e entre eles se destaca o sérum.

cuidados pele mista

Foto: Reprodução

O sérum tem em sua composição a glicerina, que deixa a pele macia, hidratada, e sequinha. Longe do aspecto oleoso principalmente na zona mais T.

Para manter a saúde da pele, ela deve ser limpa duas vezes ao dia com sabonete destinado à esse tipo de pele, e água. Em seguida é imprescindível o uso de um tônico facial, que além de tonificar e conferir à pele uma aparência bonita e aveludada, ainda ajuda a remover quaisquer possíveis resquícios de maquiagem.

Ao escolher um tônico para pele mista, procure em sua composição as substâncias camomila ou hamamélis, são os melhores :). O protetor solar é um grande aliado, e deve ser aplicado regularmente.

Para uniformizar a textura da pele mista, diminuir a oleosidade e ajudar no clareamento da pele, confira essa receita super simples de fazer e acessível à todos. Os resultados são maravilhosos.

Se gostou deixe o seu like, comentário, caso não seja inscrito no canal, inscreva-se para receber as atualizações em primeira mão, e eu te vejo nos próximos vídeos, see you!

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *