Dicas e cuidados com os pincéis de maquiagem

Os pincéis são grandes aliados e indispensáveis na hora da maquiagem, e até eles precisam de cuidados especiais, sim, porque estão sempre em contato com cores e texturas e se não cuidados adequadamente podem causar reações alérgicas e até conjuntivite.

Isso mesmo, o assunto é sério e por isso é bom prestar atenção. Mas, esses cuidados com os pincéis é algo bem simples de ser feito e garante uma maior durabilidade e melhor usabilidade.

Isso mesmo, quando bem higienizados, os pincéis ficam como novos, e é maravilhoso usar um pincel novinho, concorda comigo? Então, vamos conferir as dicas de como cuidar dos pinceis de maquiagem?!.

Dicas: A limpeza dos pincéis deve ser feita pelo menos 1 vez ao mês, mas isso varia com cada tipo de pincel, ou seja, pincel que está sempre em contato com produtos úmidos, como base e blush, devem ser limpos com uma frequencia maior.

Como fazer a limpeza: os pincéis são feitos – na maioria dos casos – com pêlos naturais, e por isso deve ter os mesmos cuidados que os cabelos, ou parcialmente iguais :).

É assim, para higienizar seus pincéis, molhe-os em água corrente, ou em um vasilhame, pingue um pouco de sabonete que usa no rosto, xampu neutro ou sabonete neutro, espume-o um pouco, mas não force para que não perca seu formato original.

cuidados com pincel maquiagem

Fonte imagem

Enxague em água corrente, essa deve cair sempre em direção ao crescimento das fibras, nunca ao contrário, se preferir pode enxaguar em um recipiente.

Querendo as cerdas tão macias quanto quando comprou, passe um pouquinho do condicionador e enxague em seguida.

Para secar retire o excesso da água com o auxílio de um papel toalha (não fique sacudido), depois repouse seus pincéis sobre uma toalhinha limpa.

como secar pincel de maquiagem

Imagem divulgação

P.S: Não seque seus pincéis em pé, pois isso pode deformar além de danificar o cabo, o ideal é deixá-lo secar deitadinho na toalhinha.

Evite secar com o secador, pois por mais que a temperatura esteja morna, pode deteriorar as cerdas. Esses cuidados valem e devem ser feitos também com as esponjinhas.

Depois de limpinhos e livres da umidade, guarde seus pincéis em local seco e arejado – o banheiro não é um lugar muito interessante para isso, até porque tem diversas bactérias no ar, então, evite. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *