Dicas de tratamentos para olheiras

Homens e mulheres em todo o mundo sofrem com olheiras, digo que sofrem porque não é legal se olhar no espelho e perceber a forte pigmentação arroxeada ao redor dos olhos, e eliminá-las não é tarefa que se resolva com apenas uma noite de sono.

As olheiras podem ser provocadas por diversos fatores entre eles hereditariedade, noites mal dormidas, cansaço, estresse, má-alimentação, falta de atividades físicas, TPM – Tensão Pré-Menstrual, se expor demais ao sol, tabagismo, e como resolver esse problema?

A primeira coisa a fazer é identificar o que causa, dentre os fatores citados acima muitos podem ser resolvidos com simples mudanças no cotidiano, como mudanças alimentares, evitar o cigarro, dormir de 7 a 8 horas por noite, relaxar e tentar diminuir o estresse do dia a dia,…

Quando trata-se da hereditariedade pode ser um pouco mais sério e deverá buscar ajuda de um especialista para indicar o tratamento adequado, já a TPM e jeito é esperar passar, mas não precisamos conviver com as olheiras, é possível aliviar consideravelmente os sintomas.

Quer saber como? Vamos as dicas: Para aliviar a coloração forte ao redor dos olhos que tal lançar mão da receitinha da vovó e usar compressas de chá de camomila gelado bem concentrado, que acalma a região proporcionando um clareamento eficaz.

Já reparou como pele de bebe é sensível, certo? Pois bem, um produto muito usado em bebes é um grande aliado no combate as olheiras, esse remedinho é o Hipoglós que nutre e protege a pele e como essa região é extremamente sensível só se beneficia com ele.

eliminar olheiras

Fonte imagem

O Hipoglós deve ser usado no combate as olheiras da seguinte forma: lave bem o rosto antes de dormir, principalmente a região a ser usado, aplique uma camada nas olheiras e vá dormir, pela manhã lave bem para retirar todo o produto. Enquanto você dorme, ele trata de clarear a pigmentação excessiva.

hipoglos contra olheiras

Outra dica interessante é usar Bepantol derma (mesma substância do Hipoglós) e o remédio Hirudoid Gel, aplique na mão um pouco de cada – na mesma proporção, misture bem e aplique nas olheiras antes de dormir, por ser um tratamento um pouco mais forte do que o citado acima, deve ser feito de 2 a 3 vezes por semana – não diariamente.

Ao acordar e lavar bem o rosto, principalmente o local onde foi aplicado o tratamento, use protetor solar. Ah, beba bastante água durante o dia, manter-se bem hidratado ajuda a evitar o aparecimento das olheiras.

Caso as olheiras persistam, procure um dermatologista para indicar um tratamento específico para o seu caso, talvez precise de um tratamento estético com luz pulsada, peeling de cristal,…  Ah, lembra as rodelas de pepino? Então, funciona pode experimentar. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *